São Paulo, sábado, 30 de novembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Grêmio perde Tinga, lesionado, para a 1ª partida das semifinais

LÉO GERCHMANN
DA AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE

O volante Tinga foi vetado pelo departamento médico do Grêmio e não constou nem na relação de jogadores que viajaram a Santos para enfrentar o Santos.
No final da partida contra o Juventude, Tinga voltou a sentir a lesão na coxa esquerda que o havia tirado do primeiro jogo.
Definido no Grêmio como o "motorzinho" da equipe, Tinga, quando não pôde jogar, deixou a equipe gaúcha comprometida em sua estrutura tática. Habilidoso, além de marcar, é ele quem faz a ligação entre a zaga e o meio-campo, costumando também chegar ao ataque para as conclusões.
Seu substituto deverá ser o volante Lauro, e não Fernando -que entrou em seu lugar no empate em 0 a 0 com o Juventude, na primeira partida das quartas-de-final. Lauro tem mais mobilidade e, por isso, evitaria uma descaracterização tática ainda maior.
Para poder jogar na próxima quarta-feira, Tinga deverá passar por um tratamento intensivo.
Além de Tinga, o Grêmio não terá outros três jogadores. O zagueiro Roger e o ala-esquerdo Gilberto estão suspensos por terem recebido o terceiro cartão amarelo. Gavião foi suspenso por dois jogos pela Justiça desportiva.
O substituto de Roger deve ser Adriano. No lugar de Gilberto, entra Roberto. Como primeiro volante, na posição ocupada por Gavião, joga Emerson.
Com essas quatro ausências, Tite terá seu setor defensivo, o mais eficiente do Brasileiro, completamente descaracterizado.
No ataque, César, autor do gol que levou o Grêmio às semifinais, deve ser confirmado no lugar de Luís Mário, que está machucado.
Alguns jogadores e dirigentes se manifestaram preocupados com a vitória do Santos sobre o São Paulo, pois julgam o ataque santista extremamente perigoso.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Flu vive expectativa de recorde de público após disputa por ingressos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.