São Paulo, terça-feira, 30 de novembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SAIBA MAIS

Atlético-MG e Guarani também têm "azarados"

DA REPORTAGEM LOCAL

A lista de clubes tradicionais com cartolas "azarados" que vão estar na segunda em divisão em 2005 pode aumentar.
Assim como Grêmio, Atlético-MG e Guarani, antepenúltimo e penúltimo na classificação, respectivamente, têm presidentes que acumulam fracassos em suas gestões.
Desde que o banqueiro Ricardo Guimarães assumiu a presidência do clube, no primeiro semestre de 2001, o Atlético-MG nunca mais foi campeão. No seu Estado, viu o Cruzeiro, atual tricampeão mineiro, dominar a cena. No Brasileiro, pode levar o primeiro campeão do torneio à Série B pela primeira vez.
É verdade que o Guarani nunca foi um papão de títulos, mas depois que José Luiz Lourencetti virou presidente, em 1999, o clube passou a ser um verdadeiro saco de pancadas.
Se o calendário e os regulamentos tivessem sido mantidos nos últimos anos, o Guarani poderia estar hoje fora da elite do Paulista e do Rio-São Paulo. No primeiro, foi rebaixado em 2001, no interestadual, foi condenado em 2002.
No Campeonato Brasileiro, o Guarani não fica entre os dez melhores colocados desde 2000. (PC)


Texto Anterior: Clube vai ter diretas, mas não há candidatos
Próximo Texto: Panorâmica - Futebol: Luxemburgo diz que há ditadura no futebol
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.