São Paulo, quarta-feira, 30 de novembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O PERSONAGEM

Treinador afirma que vantagem é a maior da carreira

DA REPORTAGEM LOCAL

O técnico do Corinthians, Antônio Lopes, afirmou ontem que a vantagem de sua equipe é a maior que já teve em uma decisão de campeonato.
No domingo, o Corinthians enfrenta o Goiás na última rodada do Brasileiro e fica com o título até se perder. A equipe paulista, que lidera o torneio com 81 pontos, três a mais que o Internacional, tem vantagem de cinco gols no saldo.
Isso significa que se for derrotado por um gol pelo rival, o Internacional terá de ganhar por cinco do Coritiba para levar o campeonato.
Se os corintianos perderem por dois gols, os gaúchos teriam de vencer por quatro e assim por diante. Nesse cenário (vitória do Inter e derrota do Corinthians), os rivais empatam em pontos e vitórias.
"Já cheguei em finais com o benefício do empate. Mas nunca cheguei num campeonato assim, grande, com um saldo de gols tão favorável à minha equipe", falou Lopes, que não foi indicado ao prêmio de melhor treinador do Brasileiro dado pela CBF. Estão na final do concurso Muricy Ramalho (Inter), Abel Braga (Fluminense) e Geninho (Goiás).
Lopes já ergueu a taça em 1997 no comando do Vasco. Na ocasião, jogou pelo empate contra o Palmeiras de Luiz Felipe Scolari. Após um duplo 0 a 0, sagrou-se campeão.


Texto Anterior: Líder tem 9 indicados para prêmio
Próximo Texto: Wendel é favorito para a vaga de Betão na zaga
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.