São Paulo, quarta-feira, 30 de novembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Líder tem 9 indicados para prêmio

Fernando Santos/Folha Imagem
Favorito ao prêmio de melhor jogador do Brasileiro, Tevez participa de sessão de hidroginástica com a equipe do Corinthians


DA SUCURSAL DO RIO
DA REPORTAGEM LOCAL


O Corinthians é o time com mais jogadores finalistas do Prêmio Craque Brasileirão 2005, criado neste ano pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol).
No total, o clube do Parque São Jorge contou com nove indicações nas 12 categorias. Votaram 400 treinadores e jornalistas.
O time ficou fora apenas nas posições melhor lateral-direito, atacante e treinador. A ausência de Nilmar, apontado pelo coordenador-técnico Zagallo como o melhor do torneio, foi a surpresa.
"Talvez porque ele não tenha disputado todo o campeonato", disse o técnico da seleção brasileira, Carlos Alberto Parreira. Ele admitiu que o corintiano é um dos que disputam a vaga para a Copa deixada em aberto por Ricardo Oliveira, que se contundiu gravemente há menos de um mês.
Outro que ficou fora da lista foi Romário, 39, que tenta conseguir a artilharia da competição. O vascaíno tem 20 gols, um a menos que Robson, do Paysandu.
Pelo Corinthians, foram indicados o goleiro Fábio Costa, os zagueiros Betão e Marinho, o lateral Gustavo Nery, os volantes Marcelo Mattos e Rosinei, os meias Carlos Alberto e Roger e o atacante (indicado como ponta-de-lança) Tevez, favorito a ganhar como melhor atleta do torneio.
O Goiás foi o segundo clube que contou com mais indicações para o prêmio -seis, no total. O Internacional teve cinco atletas. Ontem à tarde, Parreira anunciou os três finalistas de cada posição, além dos treinadores.
Os finalistas para o prêmio de melhor jogador do campeonato não foram anunciados ontem.
O prêmio será entregue na noite de segunda-feira numa festa em um teatro carioca. Na ocasião, o time vencedor vai receber o troféu da competição.
"O Corinthians está muito perto da conquista, mas no futebol nada está perdido. O jogo do Grêmio no sábado mostrou que tudo é possível", disse Parreira, referindo-se à conquista da Série B pelo time gaúcho em Recife. Com quatro jogadores expulsos, o Grêmio venceu o Náutico, por 1 a 0. Os pernambucanos ainda perderam dois pênaltis.
Ontem, antes de saberem das indicações ao prêmio da CBF, os corintianos tentaram evitar a euforia provocada pelo favoritismo ao título do Brasileiro.
"Não podemos falar que somos os melhores do país. Temos um grupo qualificado, mas não ganhamos nada ainda. O Flamengo [em 1995] montou o ataque dos sonhos [Romário, Edmundo e Sávio] e não conquistou nada", afirmou o zagueiro Marinho.


Texto Anterior: PM prevê dia de risco, e CBF mantém tabela
Próximo Texto: O personagem: Treinador afirma que vantagem é a maior da carreira
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.