São Paulo, sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Próximo Texto | Índice

Painel FC

Ricardo Perrone - painelfc.folha@uol.com.br

Sabadão

Se o Corinthians for rebaixado, o futebol deverá voltar aos sábados à tarde na grade da Globo no Estado de São Paulo. Reservadamente, executivos da emissora avaliam que seria a alternativa mais fácil, pois já há jogos da Segundona nesse dia transmitidos em outras praças. Colocar o clube para atuar às quartas, data não usada pela Série B, em horário nobre, como apostam alguns dirigentes, dependeria de acordo com a CBF. A concorrência poderia melindrar as equipes da Série A, além de ser um desprestígio para a elite.

Turbulência. Andrés Sanches descarta fretar avião para o Corinthians voltar de Porto Alegre após o jogo com o Grêmio, como desejavam alguns cartolas. Temem hostilidade de passageiros corintianos, em caso de descenso.

Cara a cara. Ao comentar a preferência por um vôo de carreira, o presidente corintiano diz que "cada um terá de assumir sua responsabilidade" depois da partida no Sul.

Ops! Andrés fala que a confusão nas cadeiras do Pacaembu, de onde viu o Corinthians perder para o Vasco, houve porque, sem querer, pisou no pé de um torcedor. "Ele me xingou, aí viu quem era e pediu desculpas."

Aliança. O presidente do Corinthians encontrou-se ontem, no Rio, com a cúpula do Flamengo para tratar de projetos que planejam tocar juntos. Antes, passou na CBF para assinar documentos.

Pacote. No primeiro encontro da comissão presidida por Marcelo Teixeira, que discutirá cotas de TV no Clube dos 13, ontem, em São Paulo, ficou decidido o passo inicial do grupo: levantar todos os produtos à venda e seus valores. A lista vai de publicidade estática a espaço em celulares.

Na moita. Enquanto Joel Santana não decide se sai, cartola do Flamengo está perto de acordo com Mano Menezes, por R$ 250 mil mensais.

Disfarce. Virou brincadeira entre os convidados de Luxemburgo a camisa do treinador na reabertura de seu bar, em Santos. Dizia-se que o "vermelho desbotado" sinalizava um acerto com o Fla.

Linha cruzada. Um empresário telefonou para o Palmeiras e disse ter clube europeu interessado em pagar 6 milhões por Valdivia. Os cartolas cortaram a conversa.

Tutor. O presidente da FPF, Marco Polo Del Nero, vai levar cartolas do interior de SP para fazerem lobby em Brasília por anseios deles.

Voz ativa. Paulo Simão, do Conselho de Desenvolvimento Econômico-Social da Presidência, vai propor ao Ministério do Esporte uma comissão com integrantes do governo federal e da iniciativa privada para discutir a Copa-14.

Melou. Felipão recusou convite de congresso de agentes de viagens portugueses nesta terça, em Búzios, devido a compromissos na Europa.


Colaborou MARIANA BASTOS, da Reportagem Local

Dividida

"Meu filho seria titular nesse time, mas não o deixaram nem treinar no Corinthians"

Do ex-lateral WLADIMIR, sobre o clube ter recusado pedido de Gabriel, hoje no Fluminense, para treinar no Parque São Jorge


Próximo Texto: Nelsinho agoniza com seu time
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.