São Paulo, segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Santos empata e "se livra" da temporada

Resultado em SC garante equipe na Sul-Americana

Avaí 2
Santos 2

DA REPORTAGEM LOCAL

Após levar dois gols em seis minutos e ter um jogador expulso ainda no primeiro tempo, o Santos reagiu e conseguiu o empate com o Avaí, ontem, na Ressacada, em Florianópolis.
O 2 a 2 garantiu ao time de Vanderlei Luxemburgo a vaga para a Copa Sul-Americana -única pretensão da equipe nesta reta final do Nacional.
O Santos chegou aos 49 pontos e subiu para a 11ª posição. Na última rodada, enfrentará o Cruzeiro, que ainda tem chances de chegar à Libertadores, em casa. Já os paulistas vão só cumprir tabela e, segundo Luxemburgo, poderão entrar em campo com um time misto.
Reações do Santos, como a de ontem, foram fatos raros neste Brasileiro. O time se acostumou a abrir o placar e ceder empates ou viradas -em 37 jogos, isso aconteceu dez vezes.
O Santos começou mal a partida: aos 3min, o atacante Cristian abriu o placar para o Avaí cobrando pênalti. Em seguida, aos 6min, ele fez o segundo, aproveitando rebote do goleiro Felipe após chute de Muriqui.
Mesmo jogando mal, o Santos marcou aos 28min com Kléber Pereira, de pênalti. Quando o time dava a impressão que reagiria, o zagueiro Adaílton, aos 31min, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Imediatamente, Luxemburgo trocou Mádson por Edu Dracena.
No segundo tempo, o Santos voltou melhor e pressionou os catarinenses, principalmente em jogadas envolvendo Paulo Henrique. Mesmo correndo risco com os contra-ataques, o Santos seguiu buscando o empate, que aconteceu aos 39min. Paulo Henrique chutou da entrada da área, rasteiro, e acertou o canto esquerdo.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Prancheta do PVC
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.