São Paulo, sábado, 31 de janeiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Jair Picerni "formaliza" uso do 3º zagueiro

DA REPORTAGEM LOCAL

Para tentar conter o ataque santista no clássico de amanhã, o técnico Jair Picerni "formalizou" a adoção de um esquema defensivo com três zagueiros.
No treino de ontem, o treinador orientou o volante Marcinho a recuar e fechar o lado esquerdo da defesa. A medida, que às vezes é adotada pela equipe do Parque Antarctica durante as partidas, visa proteger o setor esquerdo do time para poder liberar o lateral Lúcio para fazer jogadas de ataque.
"Quando o Palmeiras estiver defendendo, tenho de fechar atrás para ajudar o Glauber e o Leonardo", disse o volante, que afirma já ter atuado assim em alguns jogos.
Para Picerni, o esquema não é exatamente uma novidade. "Faz parte do nosso plano defensivo", explicou o treinador. "Quando pegarmos a bola, o negócio muda um pouco", completou o técnico, que manterá a mesma escalação que iniciou o jogo contra o Ituano, na rodada anterior.
O técnico voltou a cobrar reforços: "Ainda estamos na expectativa de dois ou três". Segundo Mario Giannini, diretor de futebol do clube, há pelo menos três opções para cada posição carente do time (zagueiro, meia e atacante) e que três jogadores ainda chegarão -as inscrições no Paulista se encerram no dia 13 de fevereiro.
Picerni também aproveitou para criticar o preço mínimo do ingresso no Estadual (R$ 20). Para ele, isso será o motivo de pouco público no clássico. "Vinte pila é muito caro. Pode ser que por causa disso o público não apareça."


Texto Anterior: Diego passa no teste e pega o Palmeiras
Próximo Texto: O que ver na TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.