São Paulo, segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

"Showman" ameaça líderes do ranking

DE SÃO PAULO

Um dos mais carismáticos tenistas do circuito, Novak Djokovic também conquista muitos fãs fora das quadras por suas imitações de Rafael Nadal, Roger Federer e Maria Sharapova, entre outros.
"Sou uma pessoa que gosta do que faz, de estar na quadra e estar rodeado pelo público. Há quem prefira um perfil mais sério, mas não sou assim", disse o sérvio, que é o mais ameaçador rival da dupla que domina o circuito.
Só duas das últimas 23 finais de Grand Slam não tiveram Nadal ou Federer em quadra. Ambas foram vencidas por Djokovic.
"Não quero me colocar no céu e dizer que sou o melhor. Não posso me comparar com os êxitos conquistados por Rafa e Roger", afirmou Djokovic, que vai aparecer hoje apenas 85 pontos atrás de Federer: 7.965 contra 7.880.
"Djokovic chegou a outro nível. Ele está mais confiante do que já esteve antes", afirmou o capitão da Sérvia na Copa Davis, Bogdan Obradovic.
O técnico crê até que o sérvio possa desbancar Nadal, que está mais de 4.000 pontos à frente.
"Djokovic está mentalmente e fisicamente mais forte, com os golpes mais apurados e consegue ganhar os pontos mais rápido quando necessário."


Texto Anterior: Pela Sérvia
Próximo Texto: Bellucci inicia defesa de título em Santiago
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.