UOL


São Paulo, segunda-feira, 31 de março de 2003

Próximo Texto | Índice

PAINEL FC

Horário nobre
A Globo está preocupada com os jogos do Brasil nas eliminatórias da Copa-2006. Teme que, como no amistoso de anteontem no Porto, que começou às 17h15 (de Brasília), a CBF não se "esforce" para que as partidas da seleção aconteçam em horários compatíveis com a sua grade de programação.

Agente de viagem
O cancelamento do vôo da Varig que traria ontem parte da delegação brasileira de Portugal para o Brasil provocou trabalho extra para o supervisor de seleção, Américo Faria.

Maratona
Para chegar ao Brasil hoje de manhã -o desembarque estava previsto para as 5h20 no Rio e para as 6h50 em São Paulo-, os membros da comissão técnica e três atletas (Marcos, Kleberson e Luisão) tiveram que viajar do Porto para Lisboa e de lá para Madri (ESP) para, enfim, embarcar rumo ao Brasil.

Bad boy
Roberto Carlos, que não teve problemas em voar para Espanha, onde mora, disse não temer nenhuma punição pela ombrada que deu no juiz israelense que apitou o amistoso entre Portugal e Brasil. "Não vai dar em nada. Não me preocupo."

Nova atividade
Carlos Alberto Parreira gostou da vida de palestrante. Pediu para a Arena Sports, empresa de marketing esportivo, agendar mais encontros com executivos. Até agora já foram três. Nas palestras o técnico aborda trabalho em equipe, liderança, planejamento estratégico e qualidade.

Rota de saída
Romário terá uma reunião amanhã com a direção do Al-Saad, time que defende no Qatar. O atacante quer negociar seu retorno ao Brasil. E o motivo não é a guerra no Iraque, mas a falta de ambiente no clube - ele está cansado das críticas e das vaias da torcida, que aumentam a cada semana.

Lista de dispensas
O Flamengo irá cortar dez jogadores de seu elenco. Os nomes só serão definidos amanhã, após reunião de Nelsinho Baptista com o gerente Radamés Lattari. A razão para os cortes, mais do que as dificuldades financeiras do clube, seria a falta de qualidade de alguns atletas.

Retaliação
O Corinthians cancelou a sua participação na Copa Estado de SP, organizada pela FPF para ocupar o calendário até o fim do ano. O time participaria com juvenis por ser campeão Paulista.

Escudo
A animosidade entre alvinegros e o presidente licenciado da FPF só aumenta. Com apoio tácito da CBF, os corintianos não param de atirar: "Somos filiados à FPF, mas não subordinados. Só vamos participar de torneios rentáveis e televisionados", disse o vice Antonio Roque Citadini.

Fora de hora
Ainda sobre o imbróglio das TVs no Paulista, o STJ espera a publicação da decisão de 2ª instância da Justiça de SP de 13 de fevereiro, que deu ganho de causa para a FPF (leia-se SBT), no "Diário Oficial" para dar a sua sentença. O relator do processo, desembargador Boris Kauffmann, ainda não enviou para o cartório a redação do acórdão.

Milhagem
O pai e procurador de Diego recebeu mais dois convites para conhecer clubes europeus. Barcelona e Real Madrid querem que Djair Cunha "conheça" as suas instalações. Essa tem sido a sua rotina há três meses.

Oposição
Paula pode ser a candidata da oposição a Toni Chakmati nas eleições da Federação Paulista de Basquete ano que vem. Mas ela terá que enfrentar o inchaço do colégio eleitoral, favorável ao presidente. Em 2000, quando Chakmati se elegeu, 33 clubes ou ligas votavam. Hoje, mais de 50 agremiações têm direito a voto.

E-mail:
painelfc.folha@uol.com.br

DIVIDIDA

De Alexandre, ex-zagueiro do Palmeiras, sobre a sua transferência para o Goiás:
- Estou feliz em disputar o Brasileiro [Série A] por um grande time.

CONTRA-ATAQUE

Às escuras

Há alguns anos, o esporte paraolímpico tem conseguido maior visibilidade. Mas a Associação Nacional de Cegos do Peru obteve um feito anteontem, após fazer um amistoso contra jogadores do Sport Boys, clube de futebol da primeira divisão.
Com regras particulares, a partida contou com seis atletas de cada lado. A bola, especial para a modalidade, conta com um guizo, que orienta os cegos sobre sua localização. Para dar igualdade de condições à partida, os atletas do Sport Boys tiveram seus olhos vendados.
- Jamais havia visto algo assim. Jogar sem enxergar a bola é complicado. Mas reconheço que eles passaram por cima de nós, disse Fórmica, do Sport Boys.
O goleiro Vegas chegou a levantar a venda dos olhos para burlar a arbitragem. Nem assim evitou a derrota por 3 a 1.


Próximo Texto: Campeonato de pontos perdidos
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.