UOL


São Paulo, segunda-feira, 31 de março de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MULTIMÍDIA

Jornais celebram agora a condição lusitana de Deco

DA REPORTAGEM LOCAL

"É Nosso!", estampou o jornal "A Bola", principal referência esportiva na imprensa portuguesa, comemorando a boa estréia do brasileiro Deco na seleção lusitana anteontem.
"Portugal rendido ao gênio de Deco", destacou o "Correio da Manhã". "Deco é português" foi então a manchete do "Correio de Notícias".
Além de alguns jogadores, parte da imprensa portuguesa também teria colocado em dúvida a aquisição do passaporte português de Deco antes do jogo com o Brasil no Porto.
Colunistas portugueses chegaram a escrever depois dos 2 a 1 de Portugal sobre a seleção brasileira (desde a Copa de 66 os lusos não conseguiam bater a "seleção canarinho") que só anteontem Deco ganhou a nacionalidade portuguesa.
O jogador havia dito que não iria provar nada a ninguém no jogo de anteontem, mas dobrou de vez com sua atuação os críticos de seu novo país.
O ex-corintiano entrou na segunda metade do segundo tempo, criou jogadas de perigo e foi pivô do lance que matou o jogo -sofreu falta de Rivaldo que resultou na expulsão de Roberto Carlos e no segundo e último gol dos portugueses.
Agora, são só elogios para ele.


Texto Anterior: Junto, trio de erres não faz gols desde junho
Próximo Texto: Futebol - José Geraldo Couto: Duas histórias alvinegras
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.