UOL


São Paulo, segunda-feira, 31 de março de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Jogador da NBA quer participar do Fome Zero

DA REPORTAGEM LOCAL

Após o final da temporada da NBA, a One Sports, representante oficial da liga norte-americana no Brasil, pretende trazer Nenê para participar de atividades sociais no país.
"Queremos fazer clínicas, em julho, provavelmente em São Paulo e no Rio, que são as nossas principais praças. A idéia é vincular a programação ao Fome Zero", conta Marcos Caruso, diretor da One Sports.
A empresa quer trazer Nenê e o armador argentino Emanuel Ginóbili, do San Antonio Spurs. "Podemos marcar atividades no Brasil e na Argentina", conta Caruso.
O empresário afirma ser difícil medir o impacto no país da ida de Nenê para a NBA nesta temporada -o ala-pivô foi a sétima escolha do último draft. "O que posso dizer é que as nossas vendas no Brasil crescem entre 10% e 15% ao mês."
Segundo ele, a camisa número 31 do Denver Nuggets, usada por Nenê, é uma das quatro mais vendidas no país -as outras são de Shaquille O'Neal e Kobe Bryant, do Los Angeles Lakers, e de Michael Jordan, do Washington Wizards.
"Nós, brasileiros, gostamos de ter um ídolo. E o fato de ele jogar no Denver ajudou. A equipe não faz boa campanha, mas o Nenê tem obtido sucesso, já que foi convocado para o Jogo dos Calouros", diz. (ALF)


Texto Anterior: Basquete: Nenê solta verba para sua cidade ter time
Próximo Texto: Automobilismo: Interlagos já está pronto para GP
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.