São Paulo, segunda-feira, 31 de março de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Indy

Dixon aproveita-se de choque de Kanaan e vence 1ª do ano

DA REPORTAGEM LOCAL

Scott Dixon, da Ganassi, venceu anteontem à noite, em Homestead (EUA), a primeira etapa da Indy, estréia da categoria após a unificação entre IRL e Champ Car.
O neozelandês aproveitou-se de um problema com Tony Kanaan. O piloto da Andretti-Green era o líder até a 192ª das 200 voltas, quando o retardatário Ernesto Viso bateu no muro e, ao voltar à pista, acertou sua roda dianteira direita. O brasileiro ainda tentou continuar, mas recebeu ordens da direção de prova para deixar a corrida. Acabou em oitavo.
"Uma corrida não termina até a bandeirada final. Quantas vezes venci porque algum outro piloto teve azar?", disse o baiano após a prova.
O americano Marco Andretti, companheiro de Kanaan, foi o segundo colocado, e o inglês Dan Wheldon, parceiro de Dixon, o terceiro.
O melhor brasileiro foi Hélio Castro Neves, da Penske, o quarto. Vitor Meira, da Panther, terminou em décimo, e Mário Moraes, da Dale Coyne, em 16º. Enrique Bernoldi, da Conquest, e Bruno Junqueira, colega de Moraes, abandonaram a prova.


Texto Anterior: MotoGP: Espanhol fatura prova em casa e é o novo líder
Próximo Texto: Juca Kfouri: Outra vez, capital x interior?
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.