São Paulo, segunda-feira, 31 de março de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para técnico, Imperador agora marca

DO ENVIADO A BRAGANÇA PAULISTA

Autor dos dois gols de ontem, o atacante Adriano fez uma de suas melhores apresentações com a camisa do São Paulo. Ele foi elogiado por Muricy Ramalho, tanto pelo desempenho ofensivo quanto por sua contribuição na marcação.
Segundo o treinador, ele não era acostumado a marcar, mas agora já foi convencido de que precisa fazê-lo.
De fato, o camisa 10 são-paulino se preocupou em dificultar a saída de jogo do Bragantino e, mais de uma vez, correu atrás dos alas rivais e ajudou a congestionar o meio-de-campo quando o time foi pressionado.
Na frente, ele fez o que se espera de um atacante que foi titular na última Copa do Mundo. O Datafolha aponta que o artilheiro são-paulino no ano foi o líder em finalizações do time. Enviou cinco bolas contra o gol de Gilvan, incluindo a de um de seus gols mais fáceis da carreira.
"Foi um gol fácil mesmo, e o resultado foi bom", falou ele, em alusão ao segundo tento. "Espero ter outras chances assim."
O atacante se destacou também por ter perdido poucas bolas. Terceiro mais acionado no jogo, ele recebeu 35 passes. Desperdiçou apenas seis bolas e errou sete passes.
Como conseguia proteger bem a bola, acabou sofrendo faltas. Foi o segundo jogador mais caçado, com quatro infrações sofridas. "Sabia que as coisas iam melhorar com o tempo", finalizou o atacante, que gerou turbulência no Morumbi depois da estréia na Libertadores, ao se atrasar para um treino e se desentender com um fotógrafo.


Texto Anterior: Adriano mata jogo no 1º tempo
Próximo Texto: Entrevista: Muricy perde Aloísio e critica campo ruim
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.