São Paulo, terça-feira, 31 de março de 2009

Próximo Texto | Índice

Painel FC

EDUARDO ARRUDA (interino) - painelfc.folha@uol.com.br

Missão do apito

Preocupada com as arbitragens no Paulista, a diretoria do Santos enviou ontem José Carlos Peres, representante do clube em São Paulo, à sede da federação paulista. A ordem foi para o dirigente conversar com a cúpula da entidade sobre as atuações dos juízes em jogos da equipe. Sustentam que a qualidade das arbitragens nesta edição piorou por conta da escalação de profissionais com pouca experiência e que o clube tem sido prejudicado. O Santos alega ainda que a rival de quinta, a Portuguesa, tem sido beneficiada.

Louvor. A diretoria da Portuguesa alega que historicamente sempre foi a mais prejudicada, mas elogia a atuação da arbitragem no Estadual. "De 1 a 10, dou nota nove", afirma o vice de futebol do clube, Luis Iaúca.

Modelo. Ontem, os dirigentes santistas brincavam que o árbitro perfeito para o confronto decisivo com a Lusa seria Javier Castrilli, que prejudicou o time do Canindé na semifinal do Paulista em 1998, contra o Corinthians.

Duas caras. Cartola ligado à CBF diz que a diferença entre Brasil e Argentina está na raiz de seus treinadores. Na visão dele, o time brasileiro joga como Dunga, e o argentino, como Maradona.

Impostor. A diretoria do São Paulo anda preocupada com um homem que tem se passado por seu representante e oferecido a cidades do interior paulista acordo em nome do clube para a criação de um time feminino.

Sem interesse. Os são-paulinos souberam que o homem já conversou com ao menos dois prefeitos e esclarece que não pretende criar nenhuma equipe feminina. Se a situação persistir, o clube promete ir à polícia.


Vale... Conselheiros do Palmeiras dizem que o vice Salvador Hugo Palaia tentou agredir o diretor administrativo José Ciryllo Jr. por ele não ter avisado que a Visa seria a escolhida para comercializar ingressos no clube.

...tudo. Palaia e Ciryllo defendiam a escolha da BWA, e o segundo faz parte da comissão que recomendou acordo com a Visa. Palaia nega tentativa de agressão: "Apenas falei de forma ríspida com ele porque achei que foi desleal comigo. Jamais o agrediria".

Refresco. O Corinthians já recebeu mais de R$ 4,4 milhões da Batavo pelo contrato de R$ 18 milhões.

Para inglês. O ex-prefeito do Rio César Maia sugere que, por "prudência e prevenção", a cidade reforce o policiamento nas áreas controladas por traficantes para a visita de comissão do COI, em 16 de abril, que avaliará as condições do Rio para receber os Jogos-16.

Meia-boca. Para Ney Wilson, coordenador da seleção de judô, os brasileiros que levaram 14 medalhas no Pan da modalidade decepcionaram. "Mesmo os que ganharam não competiram bem."


Colaboraram LUIS FERRARI , e MARIANA LAJOLO , da Reportagem Local

Dividida

"Eles estão reclamando porque escolheram um árbitro bom, o José Henrique de Carvalho, que não vai ceder à pressão" Do vice de futebol da Portuguesa, LUIS IAÚCA , sobre o Santos ter reclamado da arbitragem no Estadual às vésperas do jogo contra a Lusa



Próximo Texto: Dunga já escala Kaká e não teme vaia no Sul
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.