São Paulo, terça-feira, 31 de março de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Abatido e "morto", Peru chega ao Brasil

DA REPORTAGEM LOCAL

A seleção peruana partiu rumo a Porto Alegre para pegar o Brasil decepcionada e alvo de pesadas críticas após a histórica derrota em casa para o Chile. A equipe perdeu do rival por 3 a 1 -não caía em casa diante dos chilenos havia 24 anos.
A equipe foi hostilizada no aeroporto por torcedores e embarcou para o Brasil em um avião militar. Com só sete pontos, o time é lanterninha do qualificatório sul-americano.
Hoje, o Peru realizará um treino com portas fechadas. Depois, o técnico José del Solar dará uma entrevista coletiva. Ele é o mais criticado pela campanha ruim de sua equipe.
""Não é momento de tomar essa decisão [renunciar] porque estamos a poucos dias de um jogo importantíssimo", falou ele, negando que entregará o cargo antes de pegar o Brasil.
""Depois do jogo com o Brasil, irei pesar muitas coisas, mas hoje [ontem] não é o dia."
O único jogador que foi poupado de críticas no Peru foi o atacante Johan Fano. ""Só resta jogar com dignidade e honra para deixar de ser o patinho feio das eliminatórias sul-americanas. É uma tristeza estarmos longe do Mundial", afirmou o jogador do Once Caldas.
Del Solar convocou em caráter emergencial o lateral-esquerdo Fernández e o meio-campista La Rosa. O defensor Vargas e o meio-campista De la Haza estão suspensos do jogo.
A imprensa peruana não poupou o time. O jornal ""El Comercio" destacou que o ""Peru foi um desastre e deixou todos com o orgulho ferido". ""Saiam perdedores!" foi a manchete do ""Todosport". O ""La Republica" apontou que ""mortos, assim estamos", referindo-se às chances de classificação da equipe.
O ""Perú21" considerou a derrota de anteontem uma ""vergonha". Já o ""Expreso" falou em ""miséria do futebol" do país.


Texto Anterior: Dunga já escala Kaká e não teme vaia no Sul
Próximo Texto: Data Fifa hoje
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.