UOL


São Paulo, sábado, 31 de maio de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Catarinense espera jogo longo

DA REPORTAGEM LOCAL

Gustavo Kuerten espera contra o argentino Gastón Gaudio, hoje, por volta das 10h30, um jogo bem diferente do da segunda rodada, quando perdeu só dois games para o marroquino Hicham Arazi.
"Tenho um jogo duro pela frente. Dificilmente vai ser um jogo de três sets e vou entrar pronto para uma longa batalha", disse Guga sobre a disputa por uma vaga nas oitavas-de-final, fase em que foi eliminado no ano passado.
Gaudio, 22º do ranking, é o tenista com mais vitórias no saibro nesta temporada (28) e foi o responsável pela eliminação do brasileiro na estréia do Masters Series de Roma, no início do mês.
Após a derrota na Itália, por 2 a 1 (6/3, 2/6 e 6/4), Kuerten chegou a declarar que conquistar Roland Garros era uma expectativa muito distante de sua realidade.
"Trabalhei umas coisas específicas que aconteceram no meu jogo contra ele em Roma", disse Guga, 26, que enfrentou o argentino quatro vezes e perdeu as duas últimas, ambas em jogos no saibro.
As duas vitórias do catarinense aconteceram em quadra rápida.
Apesar do retrospecto recente favorável, Gaudio afirmou que o brasileiro é superior a ele.
"Ele tem um saque melhor que o meu, mas tudo depende de como estará no dia", afirmou. (FI)


NA TV - Roland Garros, ao vivo, às 10h, na ESPN Brasil, e às 12h, na ESPN International


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Paulista agora tenta bater ídolo
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.