UOL


São Paulo, sábado, 31 de maio de 2003

Texto Anterior | Índice

Paulista agora tenta bater ídolo

DA REPORTAGEM LOCAL

Na tentativa de prolongar sua melhor campanha em um Grand Slam, Flávio Saretta enfrenta agora o americano Andre Agassi.
"É muito louco isso. Ele [Agassi] sempre foi um dos meus ídolos", afirmou Saretta, que contou já ter ficado tentado, em várias oportunidades, a pedir um autógrafo do americano em alguns torneios.
Será a primeira vez que Saretta medirá forças com o americano.
Um dos maiores tenistas da história, Agassi já enfrentou seis brasileiros e o único que conseguiu derrotá-lo foi Guga.
Apesar da alta cotação do americano -com o resultado de ontem, Agassi se tornou o terceiro com o maior número de vitórias (50) em Roland Garros atrás de Guillermo Villas (56) e Ivan Lendl (53)-, Saretta demonstra confiança. "Acredito muito em mim e acho que posso surpreendê-lo", declarou o paulista de Americana.
Saretta venceu Galo Blanco dizendo ainda sentir dores nas costas, que também o haviam incomodado no jogo com Kafelnikov.
"Não joguei tão bem", disse ele, que se aproveitou da condição física do adversário, 139º do ranking, contra quem jogou pela primeira vez. "Achei estranho na hora que ele pediu atendimento médico logo no primeiro game."
Saretta, 22, pretende continuar seu tratamento com massagens e acupuntura. "Fora isso, vou descansar e bater meia horinha de bola amanhã [hoje] para soltar um pouco", afirmou o tenista número dois do Brasil. (FI)


Texto Anterior: Catarinense espera jogo longo
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.