São Paulo, quinta-feira, 31 de maio de 2007

Próximo Texto | Índice

Painel FC

RICARDO PERRONE - painelfc.folha@uol.com.br

Marco zero

A CBF deve receber hoje os projetos de São Paulo para a Copa de 2014. Quem os conhece impressiona-se com o plano da FPF, alternativo ao Morumbi. Conta tratar-se de um estádio próximo ao centro da cidade, aproveitando o programa de revitalização da região central. A área é da prefeitura, como outra no bairro do Bom Retiro, em que ficaria um complexo com centro de imprensa e escritórios da Fifa, entre outras instalações. O Anhembi também seria usado. A idéia é interligar os locais por um sistema de trens.

Paralelo. Serão quatro os projetos de São Paulo para a Copa. Só o do Morumbi tem a chancela do governo estadual. Além da alternativa da FPF, há também uma arena em Jundiaí e o estádio de Barueri.

Olho grande. O governo paulista pedirá a inclusão de uma segunda arena no Estado. E se colocará à disposição da Fifa para receber jogos de outras regiões que não consigam cumprir as exigências.

Manso. O pedido de perdão de Edmundo aos atletas do Palmeiras foi imposição de Caio Júnior. O treinador deu a ordem após o atacante tomar a iniciativa de pedir desculpas a ele em conversa reservada.

Torpedo. Ao se dirigir aos colegas, Edmundo falou especialmente a Cristiano. Acha que desrespeitou o companheiro ao não cumprimentar o treinador após ser trocado pelo reserva no clássico.

Juvenil. Conselheiros do Santos irritaram-se ao saber que o fisioterapeuta André Souto, filho do técnico Geninho, foi remanejado do time profissional para o departamento amador. Enxergam má vontade de Vanderlei Luxemburgo com profissionais da cidade, como Souto. O treinador, entretanto, nega.

Exílio. Irritado com a longa viagem de Alberto Dualib, um cartola corintiano afirma que lançará o movimento "Fica Dualib. Em Londres".

No ato. O Corinthians deu R$ 200 mil à vista ao Criciúma pelo atacante Clodoaldo. Para parcelar o valor, o vendedor pedia cotas do Clube dos 13 como garantia. O time paulista usou parte de empréstimo de quase R$ 2 milhões.

Colarinho. A diretoria do São Paulo diz que foi procurada por uma cervejaria interessada em patrocinar o clube. Crê que o endurecimento nas regras de propaganda na TV para a bebida causará uma corrida do setor aos times, a fim de assegurar exposição. Isso se a nova lei permitir.

Água benta. Priscila Aprígio da Silva, que ficou paraplégica após ser atingida por bala perdida, passará pelo Batismo Tricolor, sábado, no Morumbi. Foi convidada pela diretoria são-paulina.

Bolão. Para a Frente Parlamentar de Esporte, da Câmara Federal, o ministro Orlando Silva Jr. disse que o Brasil acabará o Pan-07 em terceiro, ultrapassando o Canadá. Ficará atrás de EUA e Cuba.


Colaboraram EDUARDO OHATA e PAULO GALDIERI, da Reportagem Local

Dividida

"Fizeram isso só para perseguir o Edmundo, só para encher o saco dele e do Palmeiras. Se fosse outro jogador, não fariam nada"

De SAVÉRIO ORLANDI, diretor de futebol do Palmeiras, sobre as queixas do São Paulo contra jogada violenta do atacante no clássico


Próximo Texto: Zaga vacila, e Santos congela no Sul
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.