São Paulo, segunda-feira, 31 de maio de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dono da camisa mais badalada, Kaká evita divididas em treino

DOS ENVIADOS A JOHANNESBURGO

Confirmado como camisa 10 da seleção na Copa, o meia-atacante Kaká teve atuação apagada no primeiro treino tático da equipe em Johannesburgo, ontem.
O jogador do Real Madrid errou vários passes e evitou dividir a bola no ensaio contra os reservas. O coletivo terminou sem gols. Kaká se recupera de contusão na coxa esquerda e era a principal dúvida do técnico Dunga para a Copa do Mundo.
Nos últimos seis meses, o atleta deu duas longas paradas devido a contusões. Em dezembro, ficou um mês fora do time espanhol por causa de contusão no púbis. Em março, outros 45 dias longe dos gramados em virtude de lesões no púbis e na coxa.
Hoje, a CBF enviará a numeração oficial dos jogadores da seleção para a Fifa.
Kaká ficará com a mais tradicional camisa da seleção (a com o número 10, usada, entre outros, por Pelé, Zico e Rivaldo). No último Mundial, a 10 foi de Ronaldinho, preterido agora por Dunga.
Esta será a terceira Copa do Mundo de Kaká. Nas outras vezes, vestiu a 23 (em 2002) e a 8 (em 2006).
Apesar de ter participado até o final do coletivo de ontem, o meia-atacante dificilmente atuará durante todo o amistoso contra o Zimbábue, na quarta-feira. (MF, PC E SR)


Texto Anterior: Engrenagem
Próximo Texto: Artilheiro afirma que bola é "sobrenatural"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.