São Paulo, segunda-feira, 31 de maio de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Técnicos pedem paciência e agressividade

DO ENVIADO A PARIS

Para Larri Passos, ex-técnico de Gustavo Kuerten, Thomaz Bellucci tem que, além de entrar tranquilo, ter paciência no jogo de hoje.
"O Bellucci tem que entrar sabendo uma coisa muito importante: o Nadal não ganha o ponto na primeira bola, ele sempre entra nos pontos", afirmou o técnico.
Larri, que está em Paris acompanhando o juvenil Tiago Fernandes, declarou que Bellucci precisa ter a tranquilidade para escolher o momento certo para buscar a bola vencedora.
"Só isso eu gostaria de dizer pro Bellucci, se eu pudesse: "Não te assustas. Ele não dá winner na primeira bola". Ele tem que ter aquela paciência na primeira, na segunda bola e depois escolher uma bola para dar o winner [golpe ganhador]", afirmou.
Outro especialista em saibro, o técnico Léo Azevedo afirma que a única chance que se pode ter contra o Nadal no saibro é ser agressivo.
"Foi o que o Soderling mostrou no ano passado", afirmou Azevedo, que trabalha na federação dos EUA de tênis, em um projeto que visa a formação dos jovens norte- -americanos na terra batida.
"Mas foi um dia em que ele [Nadal] jogou muito mal e enfrentou alguém que estava no melhor dia da vida dele", ressalvou o ex-treinador de Thomaz Bellucci.
Azevedo acompanhou partes do jogo do brasileiro contra o croata Ivan Ljubicic, anteontem, e disse que ele apresentou evolução no fundo de quadra ("Está bem sólido") e também fisicamente.
Por questões éticas, Azevedo não quis falar especificamente da partida de hoje e preferiu discorrer sobre os pontos fortes do espanhol.
"É preciso que o rival tenha um bom saque, para ganhar alguns pontos de graça. Porque, se for jogar todos os pontos com o Nadal, ele te massacra", disse Azevedo, que foi convidado para ir aos EUA por Jose Higueras, técnico que Pete Sampras e Roger Federer procuraram quando quiseram fazer um trabalho específico no saibro.
"Contra adversários que sobem frequentemente à rede para definir o ponto, Nadal também consegue passadas como poucos", completou ele. (FI)


Texto Anterior: Bellucci pega bicho-papão do saibro
Próximo Texto: Treinador decreta "segredo de Estado", mas atleta vaza a tática
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.