São Paulo, segunda-feira, 31 de maio de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Treinador decreta "segredo de Estado", mas atleta vaza a tática

DO ENVIADO A PARIS

Depois de estrear na quadra 1 (que tem capacidade para 3.815 torcedores), ir para a 3 (1.196) e depois para a 2 (1.445), Thomaz Bellucci deve encarar hoje a lotação total da central (14.845).
Para o técnico João Zwetsch, o clima é um pouco diferente nessas quadras maiores e mais badaladas.
"O fato de poder, mais seguidamente, jogar nas quadras principais com os grandes jogadores é o que vai dar bagagem cada vez maior para o Thomaz", afirmou Zwetsch.
O treinador planejava treinar na quadra central para "sentir o clima". "E às vezes tem diferença de velocidade da quadra." O técnico não quis comentar a tática contra Nadal. "Isso é segredo, maluco. Segredo de Estado."
Bellucci, porém, não se negou a comentar como pretende jogar hoje. "Vou jogar sem pressão, mas tenho que ser agressivo", afirmou.
Segundo o brasileiro, a agressividade é fundamental na tática, já que o astro espanhol gosta de pontos longos e ficar trocando bolas com Nadal será desvantajoso.
"Preciso ir à rede com mais frequência e arriscar um pouco mais no saque para ganhar alguns pontos de graça", afirmou Bellucci, que acrescentou que não deve sentir o fato de jogar na Philippe Chatrier após se apresentar em quadras menores do complexo francês. (FI)


NA TV

Roland Garros
6h e 8h ESPN Brasil e ESPN



Texto Anterior: Técnicos pedem paciência e agressividade
Próximo Texto: Brasileiros têm dia bom no Grand Slam
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.