São Paulo, sábado, 31 de julho de 2004

Próximo Texto | Índice

PAINEL FC

No telhado
Francisco Lopes, homem-forte do futebol do Santos nos últimos dois anos, está por um fio. A aposta na Vila Belmiro é que ele não emplaca setembro. O diretor perdeu a confiança de Marcelo Teixeira ao reabrir, sem autorização, as negociações de Diego com o Porto.

Linha cortada
Desde a saída de Diego o presidente santista não atende os telefonemas de Lopes.

Medo do Leão
A iminente queda de Lopes chegou aos ouvidos do estafe de Vanderlei Luxemburgo. Um santista chegou a brincar que o diretor havia caído. E que Emerson Leão, desafeto do treinador, seria o novo contratado.

Barulho por nada
O Vasco chiou, entrou na Justiça e indicou como um de seus representantes para o STJD o presidente do TRT-RJ, Nelson Thomaz Braga. Justamente o preferido da CBF.

Como está
Em reunião ontem em São Paulo, o Clube dos 13 referendou os dois nomes defendidos pela CBF. Mas a avaliação geral entre os times é que Luiz Zveiter dificilmente será afastado da presidência do STJD.

Qualquer semelhança
O Flamengo, que era a favor de Zveiter, deu apoio aos preferidos da CBF. Coincidência ou não, um dia depois de receber R$ 1 milhão da confederação.

Mais do mesmo
Depois da reunião para indicar os dois auditores, os clubes voltaram a discutir divisão de cotas da TV. Como sempre, o Corinthians fez discurso de que deve ganhar mais. Do lado de fora, o palmeirense Mustafá Contursi ironizava: "Estão discutindo o sexo dos anjos".

Inimigo combalido
A diretoria do Corinthians ri de orelha a orelha com a confusão na sucessão presidencial na Gaviões da Fiel. Avalia que a disputa enfraquecerá a torcida.

Cara nova
Técnico dos juniores, Nei Franco, 34, tem boas chances de ser efetivado no Cruzeiro. "Ele é interino, pode ficar um ou dez jogos. Estamos cansados das mesmas caras no banco", justificou o vice Zezé Perrella.

Bolso furado
A Secretaria Municipal de Esporte jogou a toalha. Desistiu de brigar para que o dinheiro do Fundo Municipal de Esporte seja usado na atual administração. Só o próximo secretário do setor poderá dispor dos recursos obtidos com doações e aluguel de estádios e equipamentos.

Burocracia eleitoral
Uma seqüência de duas eleições atravanca o funcionamento do fundo. Primeiro, seus integrantes ainda não foram definidos. E a regulamentação do fundo terá sua tramitação dificultada por conta do pleito municipal, pois os candidatos estarão concentrados nas campanhas.

Prioridade
O presidente Lula mostrou novamente preocupação com o jogo da seleção no Haiti. Convocou o ministro Agnelo Queiroz (Esporte) para discutir ontem o assunto. Queiroz cancelou compromisso em São Paulo para retornar às pressas a Brasília.

As voltas que o mundo dá
Romário manifestou apoio público a Cesar Maia, quando o prefeito fazia panfletagem nas Laranjeiras. Em 2000, o atacante havia gravado um filme para campanha de Luiz Paulo Conde, então rival do atual prefeito.

Passatempo
Os brasileiros que estiverem na Vila Olímpica de Atenas e não quiserem se divertir na sala de jogos, discoteca ou outras dependências terão como opção palavras cruzadas. Graças a acordo com o COB, a Ediouro envia remessa de mais de 1.200 revistas à delegação nacional.

E-mail: painelfc.folha@uol.com.br

DIVIDIDA

De Fábio Koff, presidente do Clube dos 13, sobre a interferência da CBF no STJD:
- O problema é que eles ainda acham que o tribunal é um mero departamento da CBF.

CONTRA-ATAQUE

Funeral

A transferência do colombiano Mayer Candelo para o Cobreloa do Chile estava muito atravancada. Aparecia uma dificuldade atrás da outra.
Na terça passada, o jogador havia ido à sede do Cobreloa com acordo já acertado com o clube, mas nas 24 horas seguintes surgiu com vários pretextos para não fazer o negócio.
Até que revelou:
- Não quero viajar por conta da morte de meu avô, que foi muito importante em minha vida e que me ensinou a jogar futebol. Falo com vocês depois, explicou finalmente.
Mas ele nunca mais deu sinal de vida. Na realidade, tudo não passou de uma mentira.
Candelo havia adotado o manjado álibi adotado por pessoas que faltam muito ao serviço sem ter motivo e "matam" membros da família.


Próximo Texto: CBF muda sorteio do apito e privilegia seus favoritos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.