São Paulo, quinta-feira, 31 de julho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SÉRIE C

Após empate suspeito, STJD suspende jogos

EM SÃO PAULO

O presidente do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), Rubens Approbato Machado, concedeu ontem liminar suspendendo os jogos do paranaense Toledo e do catarinense Marcílio Dias na segunda fase da Série C do Brasileiro. As partidas seriam realizadas a partir do próximo dia 3.
No último domingo, os dois times empataram em 0 a 0 pela última rodada da primeira fase da competição. O resultado era o único que classificaria ambas as equipes para a etapa seguinte da Terceirona.
Em entrevista após o final da partida, o volante Rafinha, do Toledo, afirmou que o empate havia sido combinado entre os jogadores dos dois times.
""Tomei essa decisão preliminar pelo que já recebemos de informação. Tudo nos leva a crer que houve um conluio. Isso configuraria o que se chama de fumaça do bom direito", disse Approbato. A suspensão da partida de domingo será julgada provavelmente no dia 8, em primeira instância.
""Não temos nenhum artigo no CBJD [Código Brasileiro de Justiça Desportiva] que puna um clube em situação dessa. Por isso, só podemos suspender o jogo", declarou o procurador-geral do STJD, Paulo Schmitt. Caso os auditores cancelem o resultado, uma nova partida terá de ser realizada em Toledo. Já Rafinha corre risco de ser eliminado do futebol.
(SÉRGIO RANGEL)


Texto Anterior: F-1: Max Mosley diz ter sido vítima de golpe
Próximo Texto: Palmeiras vence e gruda no Flamengo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.