São Paulo, quinta-feira, 31 de julho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Palmeiras vence e gruda no Flamengo

Time de Luxemburgo faz 1 a 0 e alcança o quinto posto, com 28 pontos, mesma quantidade do rival, que tem melhor saldo

Ricardo Nogueira/Folha Imagem
O volante Sandro Silva comemora seu gol no Parque Antarctica, que deu ao Palmeiras a vitória sobre o Flamengo e deixou a equipe verde bem próxima do G4

Palmeiras 1
Flamengo 0


SÉRGIO RANGEL
EM SÃO PAULO

TONI ASSIS
DA REPORTAGEM LOCAL

No duelo do atual técnico palmeirense contra o seu antecessor, o flamenguista Caio Júnior, Vanderlei Luxemburgo deu uma lição no colega.
O treinador mostrou estar familiarizado com o Parque Antarctica e viu seu time bater o Flamengo por 1 a 0 ontem à noite. Com a vitória, o Palmeiras colou no G4 e chegou aos mesmos 28 pontos que o Flamengo, mas fica em quinto por ter pior saldo de gols (8 a 12).
Para Marcos, o resultado foi significativo. "Vencer o Flamengo não é fácil. Temos de comemorar muito essa vitória e seguir trabalhando", disse.
O Palmeiras joga no próximo domingo e enfrenta o Ipatinga. Já o Flamengo atua como mandante no confronto diante do Cruzeiro, no Maracanã.
O Palmeiras tentou partir para a pressão logo de cara e teve a sua missão facilitada pelo passe ruim do Flamengo. O time de Luxemburgo forçou as jogadas para Alex Mineiro e deu vários sustos no goleiro Bruno.
A pressão era tamanha que o time carioca não conseguia passar do meio-campo. A chance de maior perigo foi num erro de Cristian. Ele deu a bola no pé de Diego Souza, que bateu no ângulo e obrigou o Bruno a difícil defesa. Mas a falta de pontaria atrapalhou o time. Dos oito chutes, somente um foi no gol.
A estratégia que o Flamengo encontrou para conseguir respirar foi colocar Juan pelo meio para armar as jogadas e explorar a saída de bola com Leonardo Moura à frente da área. O Palmeiras foi ameaçado num chute de Jaílton.
Os cariocas ainda tiveram um pênalti não marcado de Gladstone em Obina. Mas já sem a mesma força do início do jogo, o Palmeiras acabou aceitando a o ritmo morno do Flamengo e administrou o 0 a 0 até o fim do primeiro tempo.
Na volta do intervalo o Palmeiras concentrou o jogo no campo do Flamengo. E num belo passe de Valdivia, o time conseguiu a vantagem no placar. Ele tocou a bola nas costas de Dininho dentro da área. Sandro Silva acompanhou a jogada e mandou uma bomba no ângulo para fazer 1 a 0, aos 6min.
O gol deu outra dinâmica ao jogo. O Flamengo teve de sair para o ataque. O técnico Caio Júnior colocou Airton no lugar de Toró e tornou sua equipe mais ofensiva.
Já Luxemburgo tratou de melhorar a posse de bola. Colocou Léo Lima na vaga de Diego Souza e os lançamentos para Kléber começaram a levar perigo para o gol de Bruno.
O Flamengo começou a chegar e, para garantir o resultado, até Alex Mineiro veio na defesa para ajudar na marcação.
Luxemburgo abriu mão também de seus dois principais nomes na frente -Valdivia e Alex Mineiro- e passou a jogar com três zagueiros. Na base da marcação forte e do chutão para frente, o Palmeiras se segurou. Léo Lima ainda acabou expulso por jogada violenta, mas o time soube segurar o 1 a 0 em casa.


Texto Anterior: Série C: Após empate suspeito, STJD suspende jogos
Próximo Texto: A rodada: Portuguesa sai do sufoco
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.