São Paulo, quinta-feira, 31 de julho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Luxemburgo, 300, recebe homenagem

DA REPORTAGEM LOCAL EM SÃO PAULO

No jogo em que completou 300 jogos no Palmeiras, o técnico Vanderlei Luxemburgo foi festejado pela diretoria e torcedores do time no Palestra Itália.
O treinador entrou no campo com uma das netas no colo e não escondeu a emoção ao receber do goleiro Marcos uma placa comemorativa pelo feito.
"É uma bigamia, mas cabe. O Flamengo é o meu time de coração desde criança. Já o Palmeiras é o clube com quem me identifiquei. A torcida sempre teve muito carinho comigo e estou emocionado. É uma história bonita", disse o treinador, que comanda o Palmeiras pela quarta vez na carreira (1993/94, 1995/96, 2002 e a atual iniciada em janeiro). A homenagem a Luxemburgo foi realizada antes do início do jogo no gramado.
Depois da festa, o técnico gesticulou e gritou muito durante o jogo no Palestra Itália. O treinador acompanhou todo primeiro tempo de pé e andou de um lado ao outro da área técnica aos berros.
Ele só se acalmou após o gol de Sandro Silva, no início do segundo tempo. Apesar do belo gol, Luxemburgo foi contido na comemoração. Com a vantagem no placar, o técnico se sentou no banco de reservas, mas por pouco tempo. Ele voltou a gritar. Os atacantes eram o alvo preferido: tirou Alex Mineiro e Valdívia no final.
A vitória de ontem foi mais uma prova da força de Luxemburgo em jogos no estádio. Em 110 partidas, ele obteve 92 vitórias, 14 empates e apenas quatro derrotas. (SR e TA)


Texto Anterior: A rodada: Portuguesa sai do sufoco
Próximo Texto: São Paulo erra o pé e desperdiça oportunidade
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.