São Paulo, quinta-feira, 31 de julho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Revezamento será definido pós-"seletiva"

DA ENVIADA A MACAU

A equipe brasileira do revezamento 4 x 100 m livre que cairá na água no Cubo d'Água, em Pequim, só será definida depois de uma nova "seletiva" interna.
No Troféu Maria Lenk, última chance de classificação para a Olimpíada, Fernando Silva ficou a apenas 0s01 do tempo feito por Eduardo Deboni um ano antes e ganhou a vaga de reserva da equipe.
As outras três vagas ficaram com César Cielo, único entre os cinco nadadores com tempo abaixo dos 49 segundos, Nicolas Oliveira e Rodrigo Castro.
A tomada de tempo para definir o time poderia ser realizada em Macau, onde a equipe faz aclimatação para os Jogos chineses. Mas, como não há cronometragem eletrônica na piscina do complexo aquático, a comissão técnica decidiu adiar a decisão sobre o último componente da equipe para os treinos em Pequim.
"Não podemos confiar no cronômetro manual. Vamos fazer quando estivermos na Vila [Olímpica]. Até lá, também pode nem acontecer isso. Se algum nadador estiver mais confiante, outro pode abrir mão", afirmou Rômulo Noronha, chefe da delegação do Brasil de natação.
O revezamento 4 x 100 m livre já rendeu uma medalha olímpica, de bronze, para o Brasil, em Sydney-2000. Na época, havia duas estrelas da natação, Fernando Scherer e Gustavo Borges, além dos nadadores Carlos Jayme e Edvaldo Silva Filho. (ML)


Texto Anterior: Palpite: País não subirá ao pódio, prevê "SI"
Próximo Texto: Diego tem nota 15,90 em treino simulado
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.