São Paulo, quinta-feira, 31 de julho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Diego tem nota 15,90 em treino simulado

LUÍS FERRARI
ENVIADO ESPECIAL A TÓQUIO

Em seu primeiro simulado para a Olimpíada, o bicampeão mundial do solo, Diego Hypólito "tirou" 15,90 no aparelho.
O ginasta realizou ontem uma programação igual à que fará em Pequim. O objetivo é eliminar as últimas dúvidas de sua apresentação, tais como a execução do Hypólito -movimento criado pelo atleta.
O treino simulou o período de aquecimento e até o tempo de espera entre a participação dele no salto e no solo. Pelo sorteio da rotação do brasileiro pelos aparelhos na Olimpíada, o solo é a última prova.
Renato Araújo, técnico do ginasta, fez um balanço positivo do que foi apresentado.
"Gostei da série do solo, que avaliei com nota 15,90. Mas do segundo salto eu não gostei muito. Ele caiu de pé, mas um pouco desequilibrado e com as pernas meio flexionadas."
No solo, Diego abriu a primeira passagem com o Hypólito, executado sem problemas.
Mas, na diagonal final, em vez do duplo twist carpado (com as pernas estendidas) ele realizou o movimento grupado (com as pernas flexionadas).
"A série teve nota de partida 16,80. Com o carpado, seria 16,90", disse o treinador.
Na avaliação de Araújo, se repetir na China a nota que "tirou" ontem no treinamento no Japão, Diego irá para a final.
"É importante não só ele se classificar, mas não entrar raspando na final. E isso acontece, creio, com qualquer nota acima de 15,80. Se obtiver mais que isso na eliminatória, sei que ele irá para a disputa de medalhas com mais confiança", comentou o treinador de Diego.
Como é uma rotina fisicamente desgastante, o ginasta tem apenas mais um simulado similar ao de ontem antes de competir. É o treino de pódio, espécie de ensaio geral da competição, que será realizado no tablado dos Jogos Olímpicos.
Amanhã, ele e o restante da delegação nacional que realiza aclimatação no Japão têm previsto vôo para Pequim. A chegada à Vila Olímpica ocorre pouco após o desembarque.


Texto Anterior: Revezamento será definido pós-"seletiva"
Próximo Texto: Made in China: TV coreana filma abertura secreta da Olimpíada
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.