São Paulo, quinta-feira, 31 de julho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Juliana reaparece e dá alento ao país na areia

Após séria lesão, atleta vence 2 jogos com Larissa

DA REPORTAGEM LOCAL

Um mês e 12 dias depois de sofrer uma séria lesão no joelho, Juliana, do vôlei de praia, pisou novamente em uma quadra para uma partida oficial.
Ao lado da parceira Larissa, ela enfrentou na Áustria, no Grand Slam de Klagenfurt (a 13ª de 18 etapas do Circuito Mundial da modalidade), as tchecas Novakova e Tobiasova. Em 49 minutos, vitória brasileira por 2 a 0 (21/16 e 21/17). Também ontem, em novo teste para Juliana (que em 18 de junho, no Grand Slam de Paris, rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito), a dupla voltou à quadra, desta vez contra as italianas Gioria-Momoli. Resultado: novo 2 a 0 (21/16 e 21/12), em 36 minutos.
"Logo que entramos em quadra, todo mundo ficou olhando para Juliana com aquela expectativa para sua atuação. E ela mostrou sua força e garra, além do grande trabalho de recuperação feito por nossa comissão técnica", celebrou Larissa.
Donas de três títulos do Circuito Mundial, as brasileiras eram, até a contusão de Juliana, favoritíssimas a um pódio na Olimpíada de Pequim. A lesão pôs isso em risco. Procedimento cirúrgico era recomendado, mas a opção foi por um tratamento conservador, à base de fisioterapia. Talvez correta.
"Estou muito feliz", falou Juliana, que atuou com uma joelheira. "Pude mostrar nesses dois primeiros jogos que estou preparada para Pequim."
Hoje, Larissa e Juliana voltam à areia para enfrentar Saka e Rtvelo, da Geórgia, contra quem farão sua estréia nos Jogos Olímpicos, em 9 de agosto.
A competição na Áustria, que conta também com a chave masculina, vai até domingo.


Texto Anterior: Basquete: Seleção feminina perde da Austrália
Próximo Texto: Máscaras antipoluição causam dilema no remo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.