São Paulo, sábado, 31 de julho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Centro interligará a segurança das cidades da Copa

DE BRASÍLIA

O governo federal definiu ontem que um centro de comando e controle será responsável pela segurança da Copa do Mundo de 2014. O órgão será parceria do Ministério da Justiça com Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e polícias militar e civil das 12 cidades-sedes.
O centro de comando será responsável por definir os procedimentos de segurança a serem adotados na Copa. O órgão irá "interligar" as 12 cidades, para que todos os jogos tenham um efetivo de policiais com os mesmos equipamento e estrutura.
"O Brasil já tem uma polícia com estrutura para fazer um evento da Copa. Faltava esse centro de comando, para que as polícias das cidades se comuniquem", disse Alexandre Aragon, secretário nacional substituto de Segurança Pública e membro da comissão que planeja a segurança do Mundial.
A sede será em Brasília, e cada cidade da Copa deverá construir uma estrutura para abrigar os policiais. Conforme a Folha antecipou, o governo pretende gastar R$ 1,6 bilhão com equipamento e treinamento dos policiais para a segurança do evento.
Em contrapartida, os Estados deverão oferecer efetivo policial e estrutura para comportar o esquema a ser definido pelo governo federal. (FC)


Texto Anterior: Mais um diretor deixa comitê da Copa-2014
Próximo Texto: José Geraldo Couto: O estranho ímpar
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.