São Paulo, domingo, 31 de julho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Mundial vai ser eficiente e seguro, afirma presidente

DO RIO
DOS ENVIADOS AO RIO


Em seu discurso no sorteio da Fifa, a presidente Dilma Rousseff prometeu uma Copa "com muita segurança".
A promessa foi feita após um convite "aos povos do mundo inteiro" para conhecerem melhor o Brasil.
A política de segurança das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs), entretanto, é uma das principais bandeiras do governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB), anfitrião do evento de ontem e aliado da presidente.
Além da segurança, a presidente também prometeu "toda a infraestrutura necessária", um "eficiente sistema de transporte" e "avançada tecnologia de comunicação".
A três anos da Copa, a previsão parece otimista.
O Brasil enfrenta atrasos nas obras de estádios e aeroportos -há alguns meses, o governo decidiu conceder a administração de diversos terminais à iniciativa privada para acelerar as obras necessárias para atender o aumento de demanda esperado com a segunda Copa no Brasil.
No tocante às comunicações, o governo federal tem enfrentado muitas dificuldades para tirar do papel um plano nacional de banda larga para universalizar o acesso à internet no país.
"Estamos fazendo a nossa parte para que a Copa do Mundo de 2014 seja a melhor de todos os tempos", afirmou Dilma na Marina da Glória. "Estejam certos de que este novo Brasil estará pronto para encantar o mundo em 2014", concluiu a presidente.
O governador Sérgio Cabral, preferiu citar o antecessor de Dilma em seu discurso. "A Copa vai deixar o legado que o Lula resume como o orgulho do povo brasileiro."0 (RR, SR, RM E MF)


Texto Anterior: Quem manda
Próximo Texto: Festa agrada a mecenas e parceiros da Fifa
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.