São Paulo, domingo, 31 de julho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Festa agrada a mecenas e parceiros da Fifa

DOS ENVIADOS AO RIO
DO RIO


O Sorteio Preliminar da Copa do Mundo de 2014 foi marcado pelo agrado aos mecenas do evento e da Fifa.
A festa de ontem, na Marina da Glória, pontuou-se por afagos a políticos que viabilizaram financeiramente a celebração e por concessões aos patrocinadores da Fifa.
O prefeito carioca, Eduardo Paes (PMDB), e o governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB) foram os primeiros bajulados. Envolvidos numa polêmica por terem patrocinado a cerimônia com verbas públicas, os dois apareceram no sorteio logo após o casal de apresentadores, Tadeu Schmidt e Fernanda Lima.
Depois de desembolsarem dos cofres públicos R$ 30 milhões (R$ 15 milhões cada) para o evento, Cabral e Paes falaram primeiro no telão, em meio a imagens do Rio, e, depois, subiram ao palco da Marina da Glória.
"Copa gera emprego, traz riqueza. Estamos todos nos dedicando muito para entregar uma Copa que será inesquecível", disse o prefeito, que foi estagiário do departamento jurídico da CBF há cerca de 20 anos -Ricardo Teixeira já dirigia a entidade.
A primeira atração musical da festa foi fruto da pressão de um dos patrocinadores da Fifa, a Sony. Contratados da gravadora, os cantores Ana Carolina e Ivan Lins apresentaram juntos no palco do sorteio versões de alguns de seus sucessos.
A Fifa teve também as marcas de todos os seus parceiros exibidas pelas TVs que transmitiram o evento.
Colocado no alto do palco, um imenso painel mostrava os patrocinadores da entidade durante a cerimônia. As emissoras eram obrigadas a expor, em alguns momentos, as marcas das empresas. Na Globo, por exemplo, cada patrocinador apareceu pelo menos duas vezes.
Já o deputado federal Romário (PSB-RJ), atual desafeto de Ricardo Teixeira, não foi convidado para o evento e não apareceu nem sequer nos momentos da festa em que os telões exibiram gols da seleção brasileira.
O Sorteio Preliminar da Copa foi organizado pela Geo Eventos, empresa ligada à TV Globo, após o COL (Comitê Organizador Local) repassar a tarefa para a empresa.
Recentemente, a Geo foi indicada pela Fifa e pelo COL para fazer as Fan Fests, festas para torcedores, no próximo Mundial. (RM, MF, RR E SR)

FOLHA.com
Veja os grupos de todas as eliminatórias
www.folha.com/especial/2011/copa2014


Texto Anterior: Mundial vai ser eficiente e seguro, afirma presidente
Próximo Texto: Frase
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.