São Paulo, domingo, 31 de julho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Rivais em guerra nos anos 90, Sérvia e Croácia se encontrarão

DOS ENVIADOS AO RIO
DO RIO


A Fifa direcionou o sorteio das eliminatórias para evitar que Rússia e Geórgia ou Armênia e Azerbaijão caíssem na mesma chave, por causa de tensões políticas atuais entre esses países.
O sorteio de ontem, porém, colocará em confronto seleções com diferenças históricas recentes. No caso, Sérvia e Croácia, que já formaram um mesmo país (a Iugoslávia), mas foram protagonistas de um sangrento conflito militar nos anos 90.
Questionado sobre supostos problemas que poderiam surgir do confronto -recentemente, torcedores da Sérvia protagonizaram cenas de violência em Gênova, num confronto com a Itália pelas eliminatórias da Euro-2012, o técnico sérvio se esquivou.
"Isso não é uma pergunta para mim, técnico. A Sérvia fará tudo para receber muito bem os croatas", disse Vladimir Petrovic. Mas o técnico reconheceu que a rivalidade entre os dois países é grande.
"Nossos times se conhecem muito bem. Os jogadores nem vão precisar de técnico. Poderiam jogar sozinhos."
O Grupo A das Eliminatórias europeias tem ainda Bélgica, Escócia, País de Gales e Macedônia, outra ex-república iugoslava. (MF, RM, RR E SR)


Texto Anterior: É da França
Próximo Texto: Itália pretende ficar perto de descendentes
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.