São Paulo, domingo, 31 de julho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Palmeiras chega ao 7º triunfo

SÉRIE A
Vitória sobre o Atlético-MG, no Canindé, mantém time de Scolari na quarta posição


Palmeiras 3
Marcos Assunção, aos 15min do 1º tempo; Luan, aos 16 min, e Patrik, aos 33 min do 2º tempo

Atlético-MG 2
Magno Alves, aos 16min do 1º tempo; Wesley, aos 34 min do 2º tempo

DE SÃO PAULO

O triunfo por 3 a 2 sobre o Atlético-MG, ontem, no Canindé, deu ao Palmeiras a tranquilidade de terminar a rodada do Nacional inalcançável na quarta colocação.
Foi a sétima vitória do time de Luiz Felipe Scolari, que chega aos 25 pontos. Mesmo que o São Paulo seja batido hoje pelo Vasco, no Morumbi, o time tricolor mantém-se em terceiro. Tem os mesmos 25 pontos, mas leva vantagem no número de vitórias.
O resultado da noite de sábado também aumentou a sequência de resultados positivos do Palmeiras no Canindé em 2011: já são sete vitórias em sete apresentações
O triunfo alviverde teve início em uma falta sofrida por Dinei na lateral direita, aos 15min da etapa inicial.
Marcos Assunção cobrou fechado e com efeito. Mal posicionado, o goleiro Giovanni, do time mineiro, não conseguiu chegar à bola, e o volante comemorou seu segundo gol neste Nacional.
"Para falar a verdade, tentei cruzar, mas felizmente a bola entrou", admitiu ele na saída para o intervalo.
Porém um passe errado de Luan no meio de campo, no lance seguinte, proporcionou o empate atleticano.
Após rápida triangulação, a bola sobrou para o atacante Magno Alves chutar mascado na entrada da área. A trajetória da bola foi alterada após tocar em Maurício Ramos, enganar o goleiro Deola e parar no fundo das redes.
Na primeira metade do segundo tempo, quando o Atlético tentava se lançar para o ataque e virar o jogo, o Palmeiras chegou ao segundo gol. Marcos Assunção lançou a bola na área, a defesa atleticana rebateu errado, e Luan aproveitou para completar, de pé direito, para fazer 2 a 1.
Luan, de vínculo renovado com o Palmeiras, também participou do terceiro gol.
Ao avançar pela esquerda, ele cruzou para trás, o chileno Valdivia dominou mal, e a bola sobrou nos pés de Patrik, que substituíra Maikon Leite e marcou o terceiro.
O Atlético voltou a marcar no lance seguinte. Neto Berola foi à linha de fundo, levantou na pequena área, e Wesley cabeceou sozinho para o gol de Deola, que de novo substituiu Marcos, poupado.
Antes do fim do jogo, o juiz Sandro Meira Ricci expulsou Scolari por reclamação. Mas o time de Dorival Jr. não teve força para chegar ao 3 a 3.
O Palmeiras volta a jogar na quarta-feira, contra o Coritiba, no Couto Pereira, onde foi derrotado por 6 a 0, em maio, pela Copa do Brasil.


Texto Anterior: A rodada: Ronaldinho volta a fazer gol, e Fla derrota o Grêmio
Próximo Texto: F-1: Vettel recompensa seu time com a pole
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.