São Paulo, domingo, 31 de julho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Vettel recompensa seu time com a pole

F-1
Red Bull trabalha durante a madrugada, e líder do Mundial larga em primeiro lugar pela 8ª vez neste ano


Grid do GP da Hungria
S. Vettel 1min19s815
L. Hamilton 1min19s978
J. Button 1min20s024

TATIANA CUNHA
ENVIADA ESPECIAL A BUDAPESTE

A Red Bull estava preocupada. Após os primeiros treinos livres em Hungaroring, Sebastian Vettel e Mark Webber avisaram que teriam trabalho para pôr a equipe na pole pela 12ª corrida seguida.
O temor de ser superado foi tanto que o time resolveu gastar uma de suas madrugadas, agora reguladas pelo "toque de recolher" da FIA -as equipes só tem quatro dias no ano para mexer em seus carros virando a noite.
"O esforço foi compensado. Não tinha um jeito melhor de mostrar para o pessoal que trabalhou a noite toda que valeu a pena", disse Vettel após obter a pole position para o GP da Hungria.
A 11ª etapa do Mundial é hoje, às 9h. A dupla da McLaren, Lewis Hamilton e Jenson Button, larga na segunda e na terceira posições.
Incomodados com a demonstração de força de suas rivais anteontem, os mecânicos da Red Bull deixaram o circuito por volta das 5h. Foi o tempo de tomar banho no hotel e retornar à pista.
Logo cedo, porém, Vettel agradeceu o esforço ao cravar o melhor tempo da última sessão de treinos livres.
"Eles colocaram meu carro de pernas para o ar durante a noite. Assim que sentei nele de manhã, senti a diferença.
Conseguir a pole depois foi o melhor jeito de agradecer", afirmou o piloto da Red Bull, que viu seu companheiro de time, Mark Webber, ficar apenas na sexta posição.
O resultado de ontem serviu para Vettel como uma injeção de ânimo. No último domingo, teve seu pior resultado no ano -foi quarto na Alemanha-, e o campeão mundial chegou à Hungria disposto a retomar o foco para continuar em busca do bi.
Justamente por isso, o alemão vibrou bastante ao cravar sua oitava pole no ano, a 23ª de sua carreira.
"Esta pole foi um bom sinal. Agora, quero fazer uma boa prova", disse Vettel, líder folgado do Mundial com 77 pontos a mais que Webber, o segundo colocado.

NA TV
GP da Hungria

9h Globo


Texto Anterior: Série A: Palmeiras chega ao 7º triunfo
Próximo Texto: Frase
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.