São Paulo, domingo, 31 de julho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Estreante em final, Fratus revela nervosismo e amarga decepção

DA ENVIADA A XANGAI

"Quero nadar de novo." Foi essa a reação do nadador brasileiro Bruno Fratus depois de terminar em quinto lugar sua primeira final em Campeonatos Mundiais.
Fratus havia feito o melhor tempo nas semifinais dos 50 m livre, na véspera da prova de ontem, mas não conseguiu segurar a ansiedade.
"Com o tempo que eu fiz [na semifinal, 21s76], dava para ser segundo lugar. Acho que talvez tenha pesado o fato de largar na raia quatro [destinada ao favorito]. Está bom para um primeiro Mundial. Na Olimpíada, vai ser mais fácil lidar com as coisas, mas agora a decepção é maior. Acho que dava para ter pegado essa medalha."
Ontem, na final, Fratus nadou do lado esquerdo de Cesar Cielo e terminou na quinta colocação, com 21s96.
"Talvez a bermuda tivesse de ter rasgado de novo." Na semifinal, o maiô de Fratus rasgou, e ele teve de nadar com uma peça emprestada por Cielo. Ontem, estava com a mesma bermuda azul. "Acho que ela cansou."
O brasileiro disse que a tarde anterior à final -a decisão ocorreu na noite chinesa- foi a mais longa de sua vida. Afirmou ter conseguido dormir, mas estava nervoso.
Agora, Fratus acredita que conseguirá lidar melhor com a pressão nas próximas competições internacionais.
"Não vai me impressionar tanto. Foi bom para me acostumar com os holofotes, com a pressão, com esse show todo que os caras fazem", declarou o velocista de 22 anos, que ganhou os 100 m livre no Troféu Maria Lenk, em maio, surpreendendo Cielo. (ML)


Texto Anterior: "Espero que ele seja limpo", diz vice-campeão
Próximo Texto: Phelps ganha seu terceiro ouro e sente-se lento
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.