São Paulo, segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

No feminino, líder busca 1º grande título

DA REPORTAGEM LOCAL

Em 2008, seis mulheres diferentes poderiam assumir o topo do ranking dependendo de sua campanha no Aberto dos EUA. Com a taça, Serena Williams ficou com o posto.
Um ano depois, o cenário é bem mais estável. Serena perdeu a ponta para Dinara Safina em abril.
Por ter chegado às fases mais agudas de todos os torneios, a russa abriu vantagem e não perde a liderança mesmo com uma eliminação precoce e um novo título de Serena.
Neste ano, a irmã de Marat Safin já foi finalista na Austrália e em Roland Garros e semifinalista em Wimbledon. E agora tem só uma fixação: quebrar jejum em Grand Slams.
Quando virou número um, ela se comparou com seu irmão, julgando-se inferior por não ter título de Grand Slam -Safin tem dois. Em Roland Garros, Safina, 23, chorou muito após perder na decisão.
Ao perder o primeiro lugar do ranking, Serena Williams criticou o sistema de pontos, que deixava na frente uma tenista que não venceu um Grand Slam.
A russa estreia contra Olivia Rogowska (AUS), 18, que joga pela primeira vez o torneio. Serena, 27, que só pega Safina se ambas chegarem à final, encara Alexa Glatch (EUA), 103ª do ranking. (FI E SM)


Texto Anterior: Último Grand Slam expõe alternância no topo do ranking
Próximo Texto: Primeira rodada: Brasileiros encaram rivais difíceis nos EUA
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.