São Paulo, terça-feira, 31 de agosto de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Arquitetos do Rio fizeram plano da arena

SÉRGIO RANGEL
DO RIO

O projeto da arena do Corinthians foi concebido bem longe de Itaquera. O trabalho foi feito em segredo, em um casarão art déco na Urca, zona sul do Rio. Lá fica a sede do escritório Coutinho Diegues Cordeiro Arquitetos.
Os arquitetos cariocas já foram parceiros do Corinthians em outra empreitada.
Há cerca de um ano, eles fizeram o projeto de modernização do Pacaembu, quando o clube tentava convencer a prefeitura a permitir que administrasse o estádio.
Luis Paulo Rosenberg, diretor de marketing do Corinthians, é quem faz o contato com os arquitetos cariocas.
O escritório já havia executado outro projeto para a Copa de 2014, o da Arena das Dunas, em Natal (RN).
Para a arena de Itaquera, fez parceria com outra empresa, a DDG. O projeto mais famoso do escritório criado por quatro arquitetos, que se formaram em 1999 na UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), é o da reforma do Circo Voador, na Lapa.
Ontem, a direção do Corinthians proibiu os arquitetos de dar entrevistas até a solenidade de hoje. A Folha, entretanto, conseguiu falar com o escritório antes disso.
"São profissionais competentes", disse Sérgio Magalhães, presidente do Departamento Rio do Instituto de Arquitetos do Brasil.


Texto Anterior: Atropelo
Próximo Texto: Clube corre o risco de bancar parte da obra
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.