São Paulo, terça-feira, 31 de agosto de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

quase

Brasil tem chances no fim, mas desperdiça bandeja, lance livre, a última bola e perde dos EUA

Brasil 68
EUA 70

DANIEL BRITO
ENVIADO ESPECIAL A ISTAMBUL

O placar do jogo entre Brasil e Estados Unidos, ontem, no ginásio Abdi Ipekçi, em Istambul, proporcionou um dos raros casos de euforia a vencedores e derrotados.
O revés por 70 a 68 para os americanos fez os brasileiros sorrirem. "Estou feliz com o resultado", vibrou Leandrinho, que fez 14 pontos.
Entre os brasileiros, só não fez mais do que o ala-pivô Marquinhos, titular pela primeira vez neste Mundial, no lugar do contundido Anderson Varejão. Até então, Guilherme havia começado jogando, e Marquinhos fora apático contra Tunísia e Irã.
Ontem, entretanto, marcou 16 pontos, sendo quatro arremessos certeiros de três pontos. "A vitória não veio, mas estamos satisfeitos."
Responsável por três dos últimos quatro arremessos brasileiros nos dez segundos finais, Marcelinho Huertas disse ter deixado o jogo com um sabor estranho. "Agridoce, eu diria. Porque mostramos que temos time. Se aqueles dois arremessos tivessem caído, venceríamos."
Capitão do Brasil, Huertas teve a bola do jogo na mão. Partiu para a bandeja a três segundos do fim e sofreu a falta de Derrick Rose, armador do Chicago Bulls. A bola bateu no aro e não entrou.
Havia a chance de empatar nos dois arremessos livres. No primeiro, a bola quicou três vezes no aro. O público no Abdi Ipekçi delirou. Huertas resmungou.
"Errei aquele lance livre porque ainda estava com a cabeça na bandeja que desperdicei", justificou-se.
Se a tivesse convertido, o jogo estaria empatado. E Huertas teria um lance livre para colocar o Brasil à frente (71 a 70). "Se tivesse caído [a bola da bandeja], teria a certeza da vitória, porque tenho ótimo aproveitamento em lances livres", declarou.
No último Campeonato Espanhol, pelo Caja Laboral de Vitoria Gasteisz, ele obteve 83% de aproveitamento.
Na segunda tentativa, lançou a bola no aro propositadamente, e ela voltou para ele, que passou para Leandrinho, perto da cesta. O armador teve a chance do último arremesso, mas, marcado pelo gigante Kevin Love (2,08 m), tentou forçar a falta e arremessou sem muito jeito. Não caiu: EUA 70 x 68 Brasil.


Texto Anterior: Los gringos - Enzo Palladini: O Italiano já esquentou
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.