São Paulo, quarta-feira, 31 de outubro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O RETORNO

Italiano deixa hospital em Berlim 46 dias depois de perder as pernas em um forte acidente

Zanardi afirma que voltará a competir

DA REDAÇÃO

Sorridente e esbanjando bom humor, sua marca pessoal, Alessandro Zanardi deixou ontem o Hospital Klinikum Marzahn, em Berlim, prometendo voltar ao automobilismo dentro de um ano.
Bicampeão da Indy em 1997 e 1998, piloto da F-1 por equipes como Williams, Lotus e Minardi, o italiano de 35 anos perdeu as pernas há 46 dias em um forte acidente na pista oval de Lausitzring, a 128 km da capital alemã.
Desde então, passou por 14 cirurgias. Comemorou o aniversário no hospital, na semana passada. E, ontem, recebeu liberação dos médicos para voltar para Mônaco, onde vive com a mulher, Daniela, e o filho, Niccolo, 3.
"Me sinto bem o suficiente para voltar para casa e começar uma vida nova", afirmou Zanardi, em entrevista coletiva no hospital.
O italiano revelou que assistiu várias vezes às imagens do acidente. "Foi horrível. Mas não quero pensar naquilo que eu perdi. Sou feliz por estar vivo hoje."
Classificando-se de "sortudo", Zanardi surpreendeu até mesmo os médicos ao afirmar que cogita voltar logo a um carro de corrida.
"A minha vida é maravilhosa e estou cheio de energia. Meu principal objetivo, agora, é voltar a disputar uma corrida algum dia. Quero fazer isso dentro de um ano, com um carro adaptado para minha condição", completou.
Zanardi vai aproveitar os próximos dias para descansar no seu apartamento em Mônaco. Na semana que vem, viajará com a família para Bolonha (norte da Itália), sua cidade natal, para retomar os trabalhos de fisioterapia que já começou em Berlim.



Texto Anterior: União Européia aceita acordo e sela paz com F-1
Próximo Texto: Tênis - Régis Andaku: O que acontece?
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.