São Paulo, segunda-feira, 31 de outubro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PAINEL FC

Barrado no baile
Rebaixado, José Mário Pavan, do União São João, não aceita a indenização prometida pela Federação Paulista como contrapartida pela manipulação de jogos de Edilson Pereira de Carvalho. Diz que dinheiro não paga estar na Série A-1. E quer brigar.

Leão-de-chácara
Mas o presidente da Federação Paulista, Marco Polo Del Nero, rejeita qualquer mudança de rebaixados, a não ser que o Tribunal de Justiça Desportiva anule partidas chaves do Paulista-2005. "Não há a menor possibilidade de virada de mesa."

Dono da festa
O TJD decide hoje o que irá acontecer com os jogos do Estadual deste ano que foram apitados por Carvalho e Paulo José Danelon. Existe a possibilidade de a anulação das partidas do torneio, que teve o São Paulo campeão, alterar os rebaixados. Ainda hoje acontece o encontro do Conselho Arbitral para a próxima edição do campeonato.

Blablablá
Na última reunião do Conselho Deliberativo, semana passada, conselheiros do Palmeiras sentiram saudades dos discursos de Mustafá Contursi. É que o ex-presidente costumava ser sucinto ao discorrer sobre sua gestão. Já Affonso della Monica, em sua primeira prestação de contas, levou mais de uma hora detalhando sua administração.

Verde-mofo
A cúpula palmeirense escolheu dois destinos para as camisas da Diadora que ficarão encalhadas após o fim do contrato, em dezembro. O clube pretende doar os uniformes antigos para rifas de instituições de caridade e para escolinhas de futebol.

Papelada voadora
Já o contrato do Palmeiras com sua nova fornecedora, a Adidas, está viajando para a Holanda. Lá, será referendado pelos executivos da empresa e então embarcará de volta ao Brasil.

Fora do ar
O novo contrato da Globo com o Clube dos 13 reduzirá o número de partidas transmitidas a partir de 2006. Hoje, somando todas as praças, a Globo normalmente mostra quatro jogos por rodada de fim de semana. No ano que vem serão três.

Bilheteria
Nas contas da CBF, sem considerar as promoções da Nestlé e do Gol de Placa, a média de público do Brasileiro é 25% a 30% maior que a de 2004. Segundo a entidade, o resultado, caso confirmado, vai superar as expectativas de antes do campeonato.

Especialista
Na contagem regressiva são-paulina para o Mundial, o auxiliar Milton Cruz tem missão importante. Ele decidirá a dupla de ataque reserva que vai integrar a delegação no Mundial de clubes do Japão. A diretoria acha improvável encontrar um reforço de última hora para ficar no banco de Christian e Amoroso.

Vaga cativa
Qualquer que seja a decisão, Grafite deve viajar para o Japão, mesmo que não esteja 100% para disputar o Mundial. Parte da diretoria entende que sua simples presença já ajudará o grupo.

Ressurreição
Relator da Timemania na Comissão de Finanças, Moreira Franco (PMDB-RJ) voltou à carga na tentativa de dar novo ânimo à pauta. Já conseguiu agendar audiência para segunda-feira que vem no Palácio do Planalto. No dia seguinte, se reunirá com Marcelo Guimarães (PL-BA), da Comissão de Desportos.

Mestre de cerimônias
Destaque do Atlético-PR, Jancarlos viajará antes da delegação para o Rio, onde na quinta a equipe pega o Vasco. Um dia antes, em Niterói, ele participa da inauguração da 33ª escolinha do clube, a primeira com sotaque carioca. Os paranaenses já têm uma unidade na China.

E-mail:
painelfc.folha@uol.com.br

DIVIDIDA

Do inglês Nigel Mansell, campeão da F-1 em 92, sobre os comentários do compatriota Jenson Button de que mulher não pode pilotar por causa dos seios:
- Se ele não tem o que dizer, é melhor ficar calado.

CONTRA-ATAQUE

À moda portuguesa

Terceiro colocado no Português, o Benfica enfrenta um caso sui-generis: vítimas de contusões graves, o goleiro titular e seu reserva estão fora de ação.
Primeiro, foi o "guarda-redes" suplente. Sofrendo de hérnia de disco, Quim foi operado e, na melhor das hipóteses, só voltará aos treinos em cerca de dez dias.
O problema de Moreira foi mais grave. O titular sofreu uma lesão na virilha e deve ficar seis meses afastado dos gramados.
Assim, não restou outra opção a não ser buscar no time B os novatos Rui Nereu e Bruno Costa.
Apesar de eles estarem correspondendo, são freqüentes as perguntas de repórteres sobre a recuperação dos veteranos. Irritada, a comissão técnica decidiu não falar mais sobre o assunto. E afixou na porta dos vestiários:
- Os dois estão melhorzinhos, obrigado. E chega.

Texto Anterior: O que ver na TV
Próximo Texto: Corinthians tropeça e fica mais dependente de Tevez
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.