São Paulo, segunda-feira, 31 de outubro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Equipe só empata com o Vasco em casa, perde Roger até o final do ano, desperdiça chance de aumentar vantagem no Brasileiro e confirma que vive hoje às expensas do argentino

Corinthians tropeça e fica mais dependente de Tevez

DA REPORTAGEM LOCAL

Como virou praxe nas últimas rodadas, Tevez salvou o Corinthians ontem, contra o Vasco. E o argentino vai ter que se desdobrar ainda mais para garantir o título nacional para sua equipe, já que ela perdeu por contusão o meia Roger até o final do campeonato.
O atacante marcou, de pênalti, o gol de empate corintiano contra os cariocas. A vantagem do clube para o vice-líder pode cair para seis pontos se o Internacional bater, em casa, o Paysandu hoje.
Na fase recente corintiana, em que os pontos são ganhos aos trancos e barrancos, Tevez foi fator chave. Nos últimos quatro jogos do time com ele em campo no Brasileiro, o argentino fez quatro dos cinco gols da equipe e ainda deu o passe para o outro.
A participação de 80% na artilharia no período parece irreal quando comparada com o que aconteceu no resto da competição. O Corinthians ganhou fama justamente por ter um rodízio na hora de fazer gols -Tevez respondia até o 30º jogo do time no certame por só 18% dos tentos.
Além do gol, o atacante produziu alguns dos melhores momentos na partida de ontem, disputada contra um rival que luta contra o rebaixamento. No primeiro tempo, acertou uma bola na trave.
Apesar do tropeço em casa e da perda de Roger, o Corinthians ganhou alívio no que já passou da rodada por falha de outro rivais ao título. O Goiás, que era o terceiro, empatou com o Fortaleza.
A rodada não mudou a zona de rebaixamento -Brasiliense, Paysandu, Flamengo e Atlético-MG continuam nela. O time mineiro confirmou a lanterna ao perder para o Palmeiras. No outro confronto entre mineiros e paulistas, o Cruzeiro superou o Santos.

Texto Anterior: Painel FC
Próximo Texto: Futebol: Santos perde do Cruzeiro e se afasta da Libertadores
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.