São Paulo, segunda-feira, 31 de outubro de 2005

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Times buscam rendimento até em videogame

DA REPORTAGEM LOCAL

Se cederam poder à Globo, os clubes aumentaram sua remuneração por direitos de TV e passaram a explorar novos produtos ligados ao Brasileiro.
No triênio 2003-2005, a emissora pagou R$ 380 milhões pelas transmissões em TV aberta. Pelas próximas três temporadas, os clubes receberão R$ 465 milhões, ou seja, aumento de 32,9%. Há um aumento também na TV por assinatura.
Fora os R$ 707,7 milhões garantidos, os clubes podem ter outras receitas. A novidade está no contrato para criação do videogame do Brasileiro na internet, já em funcionamento, e a exploração de ações interativas na TV por assinatura.
Como não se sabe o potencial do mercado, a emissora e os clubes dividiram os riscos do negócio, e cada um receberá 50% do valor arrecadado, descontados custos e comissões.
Ainda foi incluído no contrato de marketing a previsão de venda de imagens do Brasileiro por meio de telefones celulares e pela internet. "É um campo que está crescendo", explicou Fábio Koff, do Clube dos 13.
A divisão percentual do dinheiro também vigora no pay-per-view, que tem obtido receitas regulares há alguns anos. Os clubes até abriram mão do mínimo garantido a que tinham direito para abocanhar fatias maiores.(RM)

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