São Paulo, terça-feira, 31 de outubro de 2006

Próximo Texto | Índice

Painel FC

@ - Ricardo Perrone

Gargalo

A diretoria corintiana está preocupada com o impacto do fechamento das contas no final do ano. Explica-se: terá de pagar, juntos, salários de dezembro, 13º e férias. A despesa será triplicada. As negociações de Alberto Dualib em Londres melhoraram um pouco a situação, mas os repasses da MSI ainda não cobrem todas as despesas. A folha salarial está em dia, mas contratos de imagem e tributos continuam atrasados. Dirigentes corintianos continuam conversando com a MSI para tentar amenizar o peso dos gastos extras.

Prejuízo Na tabela do Paulista-07, cada um dos quatro grandes têm dez mandos de campo. Só que, no caso do São Paulo, duas dessas partidas são clássicos diante de Palmeiras e Corinthians. Ou seja, teoricamente, neutras.

Carteira cheia. Mas, para a diretoria são-paulina, o prejuízo técnico é compensado pela vantagem financeira com as duas rendas. Dirigentes do clube, no entanto, ainda vão analisar melhor a tabela para resolver se farão reclamações à Federação Paulista.

De novo, não. A Federação Nacional dos Atletas (Fenapaf) torce contra a volta de Agnelo Queiroz ao Ministério do Esporte. A avaliação é de que ele gosta de aparecer em fotos e faz pouco pelos jogadores. O ministro Orlando Silva é querido pela Fepanaf.

É o homem. Em reunião do Clube dos 13 ontem, cartolas festejaram a reeleição do presidente Lula. A direção da entidade diz que nunca teve tanto acesso ao poder.

Na mesma. No encontro, advogados do C13 discutiram a Timemania, mas não avançaram nos pontos polêmicos: as dívidas discutidas judicialmente e a ameaça de penhora de ações trabalhistas.

Desagrado. O presidente Alberto Dualib está insatisfeito com o fluxo de dinheiro enviado pela MSI. Diz que os recursos estão chegando mascados para o clube.

Na Suíça. Responsável pelo inquérito Corinthians/ MSI, o delegado da Polícia Federal Protógenes Queiroz viaja novamente para a sede da Fifa nesta semana. Vai se reunir com a força-tarefa que investiga o clube paulista.

Fora. Médicos da seleção não foram se informar sobre a contusão do atacante Anderson, do Porto. Ou seja, ele não seria chamado por Dunga.

Dentro. Convocado ontem, o volante Fernando, do Bordeaux, foi indicado por seu técnico Ricardo Gomes, amigo e colaborador de Dunga.

Circo caro. A CBF investiu R$ 1,4 milhão na festa de premiação dos melhores do Brasileiro. Um dos maiores gastos foi com o grupo Cirque Du Soleil, que fará apresentação.

Recrutamento. Organizadores da Maratona do Rio de Janeiro armarão uma banca na prova de Nova York. O objetivo é convencer turistas a correrem no evento carioca.


Colaboraram SERGIO RANGEL e RODRIGO BUENO, da Reportagem Local

Dividida

"Os aliados vão ser os mesmos [cartolas]. Eles [clubes] já se sentem seguros para pedir mais"
Do deputado federal, SILVIO TORRES (PSDB-SP), sobre como será a influência dos dirigentes na segunda gestão do presidente Lula, reeleito no último domingo


Próximo Texto: NBA já teme efeitos da sua invasão estrangeira
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.