São Paulo, terça-feira, 31 de outubro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fiasco em Mundial não reduz cotação do Brasil

DA REPORTAGEM LOCAL

O Brasil está bem cotado na NBA globalizada. Apesar do fiasco da seleção no Mundial do Japão, terá cinco atletas na liga, a maioria com perspectiva de ganhar espaço na temporada: Anderson Varejão (Cleveland), Nenê (Denver), Leandrinho (Phoenix), Baby (Utah) e Marquinhos (New Orleans).
Reserva, Leandrinho será boa opção para um dos favoritos da Conferência Oeste, que já conta com os titulares Steve Nash (Canadá), Raja Bell (Ilhas Virgens) e Boris Diaw (França).
Nenê, de volta ao Denver após se recuperar de cirurgia no joelho, é apontado como um dos trunfos de um time que deixou a condição de saco de pancadas e já ambiciona o título.
Baby deixou o Toronto e voltou a Utah, Estado em que se destacou no universitário, defendendo a Brigham Young. Na pré-temporada, chegou a fazer um double-double (11 pontos e dez rebotes) contra o Indiana.
Anderson pode ir longe com o Cleveland, semifinalista do Leste em 2005/06 e time de LeBron James, principal aposta da NBA para recuperar interesse do público local pela liga.
Já Marquinhos, o único novato brasileiro neste ano, passará por uma temporada de adaptação, provavelmente sem muitos minutos em ação. 0 (ALF)


Texto Anterior: NBA já teme efeitos da sua invasão estrangeira
Próximo Texto: Ao vivo: Na TV, temporada começa sexta, com jogo de time de Anderson
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.