São Paulo, quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Próximo Texto | Índice

Painel FC

RICARDO PERRONE - painelfc.folha@uol.com.br

Aspirina

A queixa de parlamentares ligados às cidades reprovadas inicialmente em relatório da Fifa sobre a Copa-2014 foi motivo de dor de cabeça para membros da comitiva brasileira em Zurique. Em especial de Ricardo Teixeira e do Ministério do Esporte. Para tentar solucionar o princípio de crise, a pasta pede para a Fifa divulgar uma lista de critérios para a escolha das cidades, no momento da definição. Fez o pedido via Ricardo Teixeira. Com elementos para justificar uma escolha técnica, tentará se esquivar de pressões políticas.

Sinal verde. Frase do presidente Lula, em Zurique, sobre a investigação: "CPI é coisa do Congresso Nacional. Se as pessoas acham que resolvem um problema fazendo CPI, que façam".

Brinde. A decisão do São Paulo de dar, no jogo com o Cruzeiro, um ingresso para a partida contra o América-RN a quem comprasse dois bilhetes é alvo de crítica dentro da diretoria. O clube já deveria vislumbrar o título hoje.

Na gaveta. Se forem campeões nacionais nesta noite, os atletas são-paulinos devem celebrar vestindo camiseta com a inscrição 5-3-3. Referência aos títulos brasileiros, mundiais e da Libertadores conquistados pelo clube.

E a faixa? O beque são-paulino Breno tentou comprar dez ingressos para hoje, mas ouviu do bilheteiro que o setor escolhido tinha lotado por ser "um jogo grande". Surpreso, soltou: "Grande é contra o Santos, o Corinthians...".

Pré-estréia. No Fluminense, o lateral-esquerdo são-paulino Júnior já é tratado como reforço do time para a próxima temporada. O atleta, porém, afirma ainda negociar com o time do Morumbi para renovar por mais um ano.

Prestação. O Corinthians terá a ajuda do Clube dos 13 para acertar os 2 milhões que deve ao Internacional do imbróglio com Nilmar. A entidade vai repassar aos gaúchos dez cotas que os paulistas tinham para receber.

Diplomata. O acordo foi intermediado por Fernando Carvalho, ex-presidente do Internacional e vice do C13.

Trânsito livre. Entre as empresas que procuram um novo patrocinador para o Palmeiras está a SMA, de Carla Dualib, neta do ex-presidente corintiano. É a segunda vez que faz esse tipo de trabalho para os palmeirenses.

Isca. José Paulo Fernandes, ex-vice do Santos, é o nome que conselheiros dissidentes da diretoria esperam lançar hoje para a presidência do clube. Ele é amigo de Pelé, de quem querem apoio.

Majestade. Uma repórter da agência de notícias americana Associated Press confundiu ontem na Fifa o ministro do Esporte, Orlando Silva Jr., com Pelé. Menos mal que foi alertada antes de abordá-lo para uma entrevista.


Colaboraram CLÓVIS ROSSI e MARCELO NINIO, enviados especiais a Zurique, e MÁRVIO DOS ANJOS, JULYANA TRAVAGLIA e TONI ASSIS, da Reportagem Local

Dividida

"A ausência do governo no comitê da Copa deixou de ser caso grave para ser de gravidez. Já vimos no Pan o que isso pode gerar"
De IDELI SALVATTI, líder do PT no Senado


Próximo Texto: Nacionalismo marca volta da Copa ao país após 57 anos
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.