São Paulo, sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cautela pode custar caro à McLaren

DA REPORTAGEM LOCAL

Lewis Hamilton não precisa se arriscar para ser campeão no domingo. Mas correr com cautela, além de não ser uma de suas características, pode levá-lo a não ajudar a equipe que lhe proporcionou um dos carros mais confiáveis da temporada.
Mesmo que a McLaren faça uma dobradinha no GP Brasil, a Ferrari precisaria de apenas oito pontos para ficar com o título de construtores. Se Massa vencer, a taça vai direto para as mãos do time italiano, que tem 156 pontos, contra 145 do adversário.
Hamilton tem chances bem maiores de erguer o troféu. Um quinto lugar é o máximo que ele precisa obter em Interlagos se Massa vencer a prova.
Apesar disso, o piloto da McLaren até agora não disse claramente que vai se poupar no domingo. E ontem, quando questionado, afirmou que não há conflito de interesse e que quer ajudar a equipe.
"Não temos que ganhar, então não temos pressão sobre nossos ombros. Vamos tentar fazer o melhor trabalho possível, mas obviamente sabemos que não é matar ou morrer", comentou Hamilton, sobre sua situação na corrida de São Paulo.
"Seria legal para a equipe vencer. O time merece. Quando você pensa nas pessoas que fazem dois carros competitivos e com grande confiabilidade durante toda a temporada... É um trabalho sólido e seria ótimo dar a eles o campeonato", completou.
(ML)



Texto Anterior: Abandonar GP é fato raro para Hamilton
Próximo Texto: Boa sorte: Inglês ganha "presentes"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.