São Paulo, sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Milan terá passagem relâmpago de Beckham

Clube italiano fecha contrato de empréstimo com meia inglês, que se apresenta em janeiro e fica até março, quando volta aos EUA

DA REPORTAGEM LOCAL

"Bem-vindo, Beckham! Novamente o talento, a classe e o carisma no Milan." Foram essas palavras usadas pelo Milan para anunciar a contratação de seu mais novo reforço.
David Beckham, 33, é o novo jogador do time italiano. Mas não imediatamente. Nem por um tempo muito longo.
O jogador que é mais sucesso de público do que de crítica só se integrará à equipe rubro-negra em 7 de janeiro, quando será aberta a janela européia de contratações de meio de temporada, para cumprir um contrato relâmpago de empréstimo firmado entre o Milan e o LA Galaxy, seu atual clube.
Beckham ficará em Milão apenas até março. Depois, voltará aos EUA, para participar da pré-temporada e do início do campeonato da MLS.
O acordo de curtíssima duração tem explicação: ele extrapola objetivos de conquista de campeonatos tanto por parte de Beckham como do Milan.
Para o clube, ter Beckham em seu elenco é a chance de capitalizar a imagem de um dos jogadores mais conhecidos e tietados do mundo e transformá-la em recursos financeiros, numa temporada em que o time está de fora do torneio de clubes mais rentável do planeta, a Copa dos Campeões.
Em sua ida a Milão, Beckham vê a oportunidade de "reaparecer" e se manter como postulante às convocações para a seleção da Inglaterra em um período em que não jogaria nenhuma competição oficial.
Quem confirma a intenção do inglês é seu técnico no LA Galaxy, Bruce Arena. "O que motiva um grande jogador é a chance de poder jogar pela seleção de seu país e de até poder ir a mais uma Copa [do Mundo]."
Beckham, o primeiro inglês a jogar pelo Milan desde 1987, fará exames médicos dia 20 de dezembro. Sua estréia está prevista para acontecer no dia 11 de janeiro, contra a Roma, pelo Campeonato Italiano.

Com agências internacionais



Texto Anterior: Xico Sá: Detalhes tão pequenos
Próximo Texto: Tênis: Roddick é o 6º classificado para Xangai
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.