São Paulo, domingo, 31 de outubro de 2010

Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Painel FC

EDUARDO OHATA e BERNARDO ITRI painelfc.folha@uol.com.br

Questão de imagem

Na eventualidade de a Odebrecht não apresentar garantias financeiras ao BNDES para o financiamento do estádio corintiano, a ideia no Parque São Jorge é lançar mão de um laudo que seria produzido por empresa do exterior, confirmando que os "naming rights" da arena de Itaquera valem R$ 400 milhões. O banco, porém, argumenta que um documento dessa espécie não é encarado como garantia financeira.



Jurisprudência. Representantes de outro estádio que deve receber jogos da Copa prepararam algo em molde semelhante. Mas a iniciativa também fez água.

Nada à vista. A Odebrecht não deu entrada no pedido de financiamento para o estádio corintiano.

Sorriso. Interlocutores de Andres Sanchez disseram que o presidente corintiano afirmou na semana que passou que ganhou velocidade o projeto do estádio. Resolveu com autoridades alguns entraves à construção da arena.

Agenda lotada. Entidades interessadas na situação da Copa em SP esperam o final das eleições, hoje, para falar com Geraldo Alckmin. Dizem que nem tentaram ainda, por assistirem ao governador eleito engajado na campanha de José Serra.

Relógio. Cartolas ouviram do prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, que a cidade será sede da Copa-14 e que tudo corre dentro do cronograma. Ele foi questionado sobre o assunto durante lançamento, no RS, do anuário do Sindicato do Futebol.

Imagem. De olho no Ministério do Esporte, o PMDB pensa em arregimentar "nome conhecido" da área esportiva para eventualmente ocupar a pasta. Mas não abriria mão de secretário-executivo no ministério oriundo das suas fileiras políticas.

Recluso. O pré-candidato da oposição palmeirense à presidência, Roberto Frizzo, decidiu não viajar neste feriado prolongado. Ele aproveitará o período para se reunir com seus correligionários e com conselheiros do clube.

Mordaça. Os jogadores de basquete que participarão do NBB foram orientados a não criticar a bola da Penalty, que substituirá a Spalding, utilizada nos últimos dois anos. A fornecedora do material é uma das patrocinadoras da competição.

Poliana. Alberto Bial, técnico do time de basquete que fez as vezes de seleção em série de amistosos na China, não se arrepende de ter participado do jogo que terminou em pancadaria entre os dois times. ""Para mim, foi uma lição de vida", disfarça.

Colaborou DANIEL BRITO, de São Paulo

DIVIDIDA
"O Esporte era o patinho feio. É bom ver que agora reconhecem a sua importância"

ORLANDO SILVA JUNIOR
ministro do Esporte, sobre o interesse de outros partidos em sua pasta




Próximo Texto: Menina madura
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.