UOL


São Paulo, quarta-feira, 31 de dezembro de 2003

Próximo Texto | Índice

PAINEL FC

Versão de um
A diretoria do São Paulo não fala a mesma língua. Juvenal Juvêncio, diretor de futebol e tido como a eminência parda da atual gestão, diz que a proposta da LG para patrocinar o São Paulo foi igual a da Siemens: R$ 6,6 milhões. A diferença era a duração do contrato. A da atual patrocinadora seria por um ano e a da Siemens valeria por dois.

Versão de outro
Mas o presidente Marcelo Portugal Gouvêa, sem citar valores, afirma que a proposta da LG foi maior do que a da Siemens, contrariando o diretor de futebol são-paulino. O ponto em comum entre os dirigentes é sobre a impossibilidade de cumprir exigências feitas pela LG, como marcação de jogo contra o Milan para 25 de janeiro.

Quase em branco
Para a Copa São Paulo de futebol júnior, o clube do Morumbi usará uniforme apenas com a logomarca do Habib's nas mangas das camisas.

Parece com quem?
A brincadeira rola solta na seleção sub-23. Quase todos os jogadores ganharam apelidos dos companheiros. Diego já virou Cabeção, Paulo Almeida é chamado de Pedro de Lara, e Elano, de Reginaldo Rossi ou ovelha Dolly. Rodolfo, zagueiro do Flu, transformou-se em Buldogue.

Bon Jovi morreu
Depois das caçoadas dos colegas, o lateral Maxwell tirou a franja e deu uma bela aparada no cabelo. Mostrou que a irritação com o apelido de ""Bon Jovi" não era uma simulação. Quer ser conhecido mesmo como jogador de futebol.

Queridinhos do papai
Os volantes reservas Wendell e Fábio Rochemback foram os mais elogiados por Ricardo Gomes na seleção sub-23. Para o técnico, eles se mostraram dedicados, saíram-se muito bem nos coletivos, além de terem exibido comportamento profissional.

Festa dupla
A São Silvestre do ano que vem quer aproveitar duas comemorações para promover uma série de eventos. A primeira são os 450 anos de SP. A segunda, os 80 da própria prova.

Paulista x Vergueiro
Além dos eventos, que serão definidos ao longo do ano, ao chegar aos 80 anos a São Silvestre quer alterar o local da largada. Ele passaria para a Vergueiro com Domingos de Moraes, onde pode receber até 22 mil corredores. Na Paulista, atual local de partida, a capacidade é para 15 mil competidores.

Fora da telinha
Flagrada no doping na Meia-Maratona do Rio, Marizete Rezende não será mais a comentarista da Globo na prova de hoje da São Silvestre. Segundo a emissora, a atleta havia se oferecido, mas depois do caso em que se envolveu, foi descartada.

Socorro
Indignada com a situação, a própria Marizete escreveu uma carta aos veículos de comunicação criticando a Globo por ter tornado público o caso de doping. Diz que, se houve erro de sua parte, foi involuntário. E no final faz um apelo em letras garrafais: ""Pelo amor de Deus coloque esta notícia urgente".

Vai até o fim?
Secretário da Habitação e Desenvolvimento Urbano de São Paulo, Paulo Teixeira irá participar hoje da São Silvestre. Só que sua assessoria está preocupada. Diz que ele só treinou uma semana para o evento.

Uni-duni-tê
Marcelinho não fechou com Vasco nem com Fluminense, mas diz ter propostas de São Paulo, Minas e Rio Grande do Sul. Escolhe a melhor dia 5.

E-mail: painelfc.folha@uol.com.br

DIVIDIDA

De Marcelinho, sobre o Al Nassr exigir US$ 180 mil do meio-atacante pela rescisão contratual de novembro:
- Eu só posso rir do que eles falam. Eles atiram com um 22 e e eu vou com um AR-15. Eles que tomem cuidado. Não me pagavam salários, dizendo para eu pedir a Deus, agora vão receber uma punição exemplar da Fifa.

CONTRA-ATAQUE

Que verdura é essa?

Durante a pré-temporada de Gustavo Kuerten, o técnico Larri Passos abriu sua academia em Camboriú (SC) para que os jornalistas acompanhassem um dia da preparação do tenista.
No meio do treino, chegou o material para o "reabastecimento" de Guga: as já famosas bananas e um estranho líquido verde.
O técnico, então, propôs um desafio aos presentes.
- Experimentem. Quero ver quem vai descobrir o que tem neste suco, disse ele, oferecendo uma garrafinha cheia.
Uma jornalista, que esteve na cozinha pouco antes e presenciou a preparação do suco, foi uma das primeiras a provar.
- É brócolis com abacaxi, disse, com sorriso nos lábios.
- Não é brócolis, é couve, e com uma pitada de sal.
A estraga-prazeres atrapalhada sorriu amarelo.


Próximo Texto: Brasil corre por tri inédito e domínio na São Silvestre
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.