UOL


São Paulo, quarta-feira, 31 de dezembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Em nota, atleta fala em doping de astro do Pan

DA REPORTAGEM LOCAL

Ao tentar explicar que seu exame positivo foi involuntário, Marizete Rezende colocou um medalhista de ouro dos Jogos Pan-Americanos em maus lençóis.
Na nota que escreveu, ela diz que Hudson de Souza, campeão em Santo Domingo dos 1.500 m e dos 5.000 m, também foi flagrado em teste antidoping no Sul-Americano, em junho, na Venezuela.
Segundo Marizete, o caso não foi divulgado porque o atleta teria conseguido provar que não se tratava de doping intencional. Ela citou o exemplo pois também queria que seu caso fosse mantido em sigilo até receber um anúncio.
Luis Alberto Oliveira, técnico de Hudson, no entanto, afirmou que seu atleta não competiu no Sul-Americano, na Venezuela, e nunca precisou dar explicações sobre um exame positivo. "O Hudson jamais foi convocado para se explicar sobre um eventual doping. Esse caso definitivamente não existiu", contou à Folha o treinador, dos EUA, onde vive.
A CBAt considera a declaração de Marizete ""uma barbaridade" e disse que Hudson nunca esteve envolvido em um caso no qual foi configurado doping. (EO E GR)


Texto Anterior: Atletismo: Campeã da SS, Marizete é flagrada em antidoping
Próximo Texto: Corrida de hoje realizará testes de EPO na elite
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.